O lateral direito Sergiño Dest está de casa nova para a temporada europeia. Sem espaço no Barcelona, o norte-americano de 21 anos foi confirmado pelo Milan nesta quinta-feira (01). De acordo com a imprensa europeia, a negociação tem uma opção de compra ao final do empréstimo que gira em torno dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na cotação atual).
A saída de Sergiño Dest do Barcelona já vinha sendo negociada, uma vez que o jogador estava fora dos planos do técnico Xavi Hernández. Conseguir se desfazer do lateral de 21 anos era um dos objetivos do clube catalão visando a possibilidade de contratar novos jogadores, além de diminuir a folha de pagamento do elenco. O empréstimo ao Milan, atual campeão italiano, foi considerado positivo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Dest tem contrato com o Barcelona até 2025 e os catalães esperam que ele consiga se destacar neste período em que está no Milan. Tendo a possibilidade de lutar pelo título do Campeonato Italiano, o jogador vai estar presente também na disputa da Liga dos Campeões. Os italianos estão no grupo E ao lado de Chelsea, Dínamo Zagreb e RB Salzburg.
Pelo Barcelona, Sergiño Dest perdeu espaço com a chegada do técnico Xavi Hernández, sendo preterido dentro do elenco. Em duas temporadas no clube catalão, foram 72 jogos disputados e três gols marcados. Apesar de sua importância no ano em que estreou pelo Barcelona, o jogador foi deixado de lado e sequer havia estreado na atual temporada europeia.
Revelado nas categorias de base do Ajax, Dest chegou a ser campeão holandês pelo clube antes de se mudar para o Barcelona no começo da temporada 2020/21. Pelo Barça, o jogador venceu a Copa do Rei. Dest ainda não disputou competições profissionais pela seleção dos Estados Unidos, mas deve estar presente na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.