O gerente de futebol do Ceará, Sérgio Dimas, comentou sobre propostas a Mendoza. No papo ao programa Jogada 1º Tempo, da Rádio Verdes Mares, o executivo de futebol foi perguntado sobre propostas recebidas por atletas do elenco atual e revelou que o Ceará recebeu ofertas por três atletas e recusou todas elas. Confira:
– Teve, sim (proposta). A gente teve procuras. Mendoza e Fernando Sobral. Lacerda também”, revela Sérgio Dimas.
O dirigente falou ainda que houve sondagens por outros jogadores, inclusive o zagueiro Messias.
– Messias teve só sondagem. O que acontece muito é uma pessoa que pergunta, manda alguma coisa, e a gente fala que não tem interesse, mas que se tiver alguma coisa, que formalize uma proposta oficial. E muitas vezes essa proposta oficial nunca chega. Proposta, foram algumas, para esses três”.
Situação sobre a lesão do atacante Cléber
Outro assunto comentado no programa foi sobre a lesão do atacante Cléber, titular da posição por muitos jogos. Dimas afirmou que o atleta está se recuperando muito bem e que poderá entrar em processo de transição. Confira a fala completa:
– Cléber vem num processo de recuperação muito acelerado e tudo correndo bem na semana que vem ele deve iniciar a transição. É um jogador muito importante e que esperamos que nos ajude nos últimos 6/7 jogos da Série A – disse o dirigente alvinegro.
O camisa 89 do Vozão sofreu uma grave lesão no dia 6 de agosto na partida contra o Botafogo, válido pelo campeonato brasileiro. Ele foi diagnosticado com uma contusão no quadríceps femoral da coxa esquerda. Teoricamente, o atleta ficaria longe dos gramados por 3 meses, voltando apenas no mês de novembro, em que a temporada no Brasil já teria terminado. Entretanto, com essa declaração do Sérgio Dimas, há esperança de Cléber retornar antes do prazo estipulado.