O narrador Sergio Maurício foi afastado pela Band das transmissões do início da temporada 2025 da Fórmula 1. A estreia da cobertura do automobilismo, nesta quarta-feira (26), foi conduzida por Carlos Fernando. A medida partiu da direção da emissora após a polêmica envolvendo uma publicação que teria sido feita por ele com ofensas a deputada Erika Hilton (PSOL-SP).
De acordo com as informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a decisão aconteceu de forma repentina. O afastamento tem como objetivo proteger a emissora e a equipe de transmissão até que sejam definidas as consequências do caso.
Na postagem feita no X (antigo Twitter), Erika foi chamada de “fake news humana, essa coisa”. A publicação foi realizada em um perfil identificado como Sergio Maurício. A declaração repercutiu e chegou a emissora. Nas redes sociais, os fãs da Fórmula 1 se manifestaram sobre o caso em nota de repúdio.
Procurado pela Folha de São Paulo, Sergio Maurício respondeu às acusações. “Não é a primeira vez que pessoas mal-intencionadas criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas utilizando a minha imagem”, afirmou.
O narrador ainda disse que sua foto e número telefone foram usados por terceiros no perfil da rede social. Segundo ele, medidas legais foram tomadas. “Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso.”.
Até o momento desta reportagem, Erika Hilton e Band não se pronunciaram sobre o caso.
