Automobilismo

Sergio Pérez vence corrida sprint do GP do Azerbaijão em Baku

Foto: Divulgação/Red Bull Racing

Neste sábado (2), aconteceu a Sprint Shootout, nova qualificação da categoria que define o grid de largada da corrida sprint, que teve Charles Leclerc como o Pole. O monegasco mesmo cravando a pole não teve uma corrida fácil, sendo superado por Sergio Pérez e o ritmo da Red Bull. No fim, Sergio Pérez terminou em primeiro lugar, vencendo a corrida sprint em Baku. Charles Leclerc ficou em segundo e Max Verstappen em terceiro.

+https://esportenewsmundo.com.br/formula-1-muda-formato-de-fins-de-semana-com-sprint-corridas-sprints-nao-interferem-no-grid-de-domingo/

Na Sprint Shootout, realizada mais cedo neste sábado, Charles Leclerc conquistou a pole, mesmo batendo no SQ3. Tendo Pérez ao seu lado na primeira fila, seguidos por Verstappen e Russell na segunda fila. Para a corrida sprint, a maioria do grid largou de pneus médios, enquanto somente Bottas e Norris utilizaram macios. O piloto Logan Sargeant não participou após seu acidente na classificação.

Na largada, Charles Leclerc efetuou uma boa largada acompanhado por Sergio Pérez em segundo, enquanto George Russell e Max Verstappen protagonizaram uma disputa intensa pela terceira posição com direito a toques entre si. O britânico da Mercedes subiu para terceiro no fim da disputa. Porém, após as primeiras voltas, o virtual safety car foi acionado, pois Yuki Tsunoda bateu o carro no segundo setor, perdendo o pneu do carro, que ficou pela pista. O japonês ainda tentou voltar para a corrida, mas sua Alpha Tauri estava desalinhada, tendo que se retirar por definitivo.

Com a necessidade de limpeza dos distritos, foi acionado um safety car na volta seguinte. A relargada ocorreu na volta 6. Charles Leclerc soube se defender de Pérez, que se manteve em segundo. Outro lado, Max Verstappen contra-atacou Georger Russell para retomar a terceira posição, mesmo com avarias em seu carro.

Com a liberação do DRS na sétima volta, Charles Leclerc perdeu sua posição para Sergio Pérez na reta principal. Com isso, o monegasco passou a se preocupar com Verstappen, mas com o desgaste de rendimento dos pneus e avarias em seu Red Bull, o holandês que largou com pneus médios usados diminuiu o ritmo.

Ao fim da prova, Sergio Pérez venceu a corrida sprint deste sábado, tendo Charles Leclerc em segundo e Max Verstappen em terceiro. A Zona de pontuação deste sábado foi completada por: George Russell, Carlos Sainz, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Lance Stroll.

Classificação da corrida sprint de Baku.

A Fórmula 1 volta à Baku no domingo para o GP do Azerbaijão, sua quarta etapa da temporada 2023. A largada para corrida principal ocorrerá no 30 de abril às 8h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo