Futebol Internacional

Sérgio Ramos deve voltar a treinar nesta terça-feira, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, no começo da temporada, o zagueiro Sérgio Ramos ainda não conseguiu estrear pelo clube francês. O experiente defensor tem feito uma série de trabalhos de condicionamento físico e reforço muscular com o departamento médico do PSG para poder finalmente estar a disposição de Maurício Pochettino. De acordo com o jornal espanhol “As”, Sérgio Ramos deve participar normalmente das atividades com o restante do grupo nesta terça-feira (26).

Com o retorno aos treinos, o zagueiro fica mais próximo de finalmente fazer a sua estreia pelo novo clube. Inicialmente existe a expectativa de Ramos ser relacionado pelo técnico Maurício Pochettino para o jogo da próxima sexta-feira (29), quando o PSG recebe o Lille, atual campeão frances, no Parc des Princes, pela 12ª rodada do Campeonato Francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sérgio Ramos tentou retornar aos gramados há cerca de duas semanas, mas foi aconselhado pelos médicos do clube a não apressar um retorno. O jogador ainda não estava completamente recuperado de uma lesão muscular na perna e atuar em um jogo com alto nível competitivo poderia atrapalhar ainda mais sua recuperação.

A inclusão de Sérgio Ramos no treinamento com os demais atletas está dentro do prazo estipulado pelo PSG, que atualizou as condições do zagueiro espanhol no último dia 14 de outubro. Na ocasião, o clube colocava um prazo de dez dias para a volta de Ramos aos treinamentos. Com o atleta treinando e já disponível, caberá ao técnico Maurício Pochettino decidir escalá-lo.

O treinador argentino costuma ter um estilo cauteloso nesse tipo de situação e evita forçar Sérgio Ramos. Desta maneira, se o jogador não for relacionado para enfrentar o Lille, deverá estar na lista do PSG no jogo que vem na sequência, pela Liga dos Campeões. No próximo dia 03 de novembro, os franceses vão encarar o RB Leipzig, fora de casa, pela 4ª rodada da fase de grupos da competição continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo