Futebol Internacional

Sergio Ramos planeja retorno ao Sevilla após deixar o PSG

Sergio Ramos deseja retornar ao futebol espanhol (Foto: Julian Finney/Getty Images)

Revelado pelo Sevilla, jogador espera retornar ao clube que o lançou no futebol mundial.

Foto: Julian Finney/Getty Images

O experiente zagueiro Sergio Ramos, de 37 anos, está livre no mercado após o final de seu contrato com o Paris Saint-Germain. O defensor agora busca dar sequência à sua carreira e poderá retornar ao futebol espanhol. Nesta quarta-feira (28), o programa “El Laguero” revelou que o jogador estaria louco para retornar ao Sevilla, clube que o revelou para o futebol e é o atual campeão da Liga Europa.

No entanto, um retorno de Sergio Ramos ao Sevilla após 18 anos não é tão fácil quanto parece, uma vez que muitas questões precisam ser resolvidas. Um dos principais problemas é com relação ao salário de Sergio Ramos, que se consolidou como um dos melhores defensores do futebol mundial pelo Real Madrid. Mesmo que aceite uma redução salarial com relação ao que recebia no PSG, o jogador ainda será um dos mais bem pagos do elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Sevilla até conseguiu uma excelente garantia financeira ao conquistar a Liga Europa e a classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, o clube ainda não tem condições de arcar com altos salários. Hoje no elenco o jogador que tem o maior vencimento é o croata Ivan Rakitic, algo que, de acordo com a imprensa europeia, chega próximo aos 200 milhões de euros anuais.

Outra questão importante é com relação à recepção dos torcedores a Sergio Ramos. Desde que deixou o Sevilla e assinou pelo Real Madrid na temporada 2005/06, justamente no centenário do crlube, o zagueiro não é perdoado por boa parte da torcida. Em diversas oportunidades Sergio Ramos já respondeu provocação de torcedores e sempre se mostrou muito motivado quando enfrentava o Sevilla.

Em temporadas passadas, Sergio Ramos já chegou a ser procurado pela direitoria do Sevilla para garantir um retorno, mas as negociações nunca avançavam. Desta vez, no entanto, o jogador está livre no mercado e tem a vontade de retornar ao clube. Mesmo que a situação pareça mais fácil no momento, o Sevilla tem avaliado todas as variáveis para saber se vale a pena um investimento em definitivo.

Desde que deixou o futebol espanhol, Sergio Ramos passou duas temporadas defendendo o PSG, aonde inicialmente teve diversos problemas físicos e quase teve seu contrato rompido de maneira unilateral. No primeiro ano em Paris foram apenas 13 jogos e dois gols. Na última temporada, o experiente zagueiro atuou em 45 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo