O goleiro Sergio Rico, do Paris Saint-Germain, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital de Sevilla, nesta quarta-feira (05), mas segue sob cuidado dos médicos. O goleiro deu entrada na unidade no final de maio, quando teria sofrido um grave acidente de cavalo durante uma romaria. De acordo com testemunhas, Sergio Rico teria sido pisoteado pelo animal.
De acordo com a nota oficial do hospital, o espanhol vai mudar de piso, “onde continuará a ser seguido e a receber cuidados de enfermagem”. Uma nova atualização do estado de saúde de Sergio Rico deve ser atualizada quando “houver notícias significativas” sobre o quadro clínico do goleiro espanhol.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Embora o acidente tenha sido atribuído a uma queda de um cavalo, um relatório da polícia, publicado pela rádio “Cadena SER”, diz que não houve testemunhas. Desta forma, não se pode concluir que o goleiro tenha mesmo sido pisado por um cavalo na cabeça. Depois de vários dias em coma, Sergio Rico já consegue interagir com as visitas.
Sergio Rico começou a carreira no Sevilla e também teve passagem pelo Fulham, da Inglaterra, antes de chegar ao Paris Saint-Germain no começo da temporada 2019/20. Na temporada passada, o goleiro foi emprestado ao Mallorca, aonde atuou por apenas 15 partidas. Na última temporada pelo PSG, o goleiro espanhol não chegou a entrar em campo.