Campeonato Brasileiro - Série C

Série C: abrindo a rodada, Manaus sai do Z-4 ao vencer o Pouso Alegre e o Amazonas segue líder; confira

Série C (Fotos: Jadison Sampaio/AMFC)

O Manaus venceu o Pouso Alegre por 1×0 no Manduzão, garantindo a saída do clube da zona de rebaixamento

(Fotos: Jadison Sampaio/AMFC)

Abrindo a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C na tarde deste sábado (5), o Manaus venceu o Pouso Alegre por 1×0 no Manduzão, garantindo a saída do clube da zona de rebaixamento. O Amazonas ficou no empate contra a Aparecidense, em casa. Segue líder da competição, mas pode sair se alguns adversários vencerem na rodada.

+ LEIA MAIS

No Estádio Carlos Zamith, em Manaus, o Amazonas ficou no empate de 0x0 com a Aparecidense. O primeiro tempo foi morno e com poucas oportunidades criadas. A melhor foi na cabeçada de Genílson, mas a boa foi por cima do gol. Na segunda etapa, a onça-pintada foi melhor, mas não conseguiu balançar as redes.

Com o resultado, o Amazonas segue líder da competição com 29 pontos, mas pode sair se Brusque (2º colocado com 27 pontos) e Botafogo-PB vencerem seus jogos na rodada. A Aparecidense figura na 13º posição com 18 pontos conquistados.

No Manduzão, perante quase mil e quinhentos torcedores, o Manaus venceu o Pouso Alegre por 1×0. O gol da vitória foi marcado aos 11 minutos da etapa final, com Gama cruzando pra dentro da área, E Gabriel Correia, cabeceia para o fundo do gol, abrindo o marcador para o Gavião do Norte. O clube amazonense foi superior ao adversário em várias partes da partida e com o resultado positivo, saiu da zona de rebaixamento da Série C

Agora, figura na 14º posição e com 17 pontos conquistados. A derrota deixa o Pouso Alegre afundando no Z-4 e faltando agora três rodadas para o fim da primeira fase da Série C, está praticamente rebaixado. Tem 12 pontos e está na 19º colocação.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série C, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 17ª rodada da Série C, o Amazonas visita o São Bernardo no próximo sábado (12). A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Primeiro de Maio. O Manaus FC faz o clássico regional com o Remo, no domingo, às 16h no Estádio da Colina, em Manaus-AM. Vale cada ponto, já que o Gavião do Norte quer se distanciar da zona de rebaixamento e a onça-pintada, busca seguir na liderança da competição.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo