Seis jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro Série C neste domingo (11). Destaque para cinco deles tiveram vencedores e apenas um ficou no empate, e vários gols deixaram os torcedores felizes nos Estádios ao redor do país.
Abrindo os jogos deste domingo, um clássico estadual. Amazonas e Manaus se enfrentaram no Estádio Carlos Zamith e a onça-pintada derrotou seu rival, em casa por 2×0, com gols de Sassá. O jogador se ‘vingou’ do Manaus, que quando jogava pelo Coritiba, perdeu na Arena da Amazônia para o Gavião na Copa do Brasil de 2020.
O Remo voltou a vencer na Série C. O clube paraense derrotou a Aparecidense por 2×0, fora de casa. Pedro Vitor e Fabinho garantiram a vitória do Leão, que segue na zona de rebaixamento, mas saiu da lanterninha.
O América de Natal venceu o Brusque por 1×0, em casa, e saiu do Z-4. Agora o time ocupa a 16º posição e tem nove pontos. Tem o mesmo número de pontos que o Altos-PI, que ficou no empate em 0x0 com o Floresta, no Presidente Vargas. Os clubes estão fora da zona, mas bem perto um do outro.
E mais duas vitórias movimentaram o domingo de Série C. Operário-PR venceu o CSA por 1×0 em confronto direto pelo G-8 da competição. O paranaense é o sétimo colocado com 12 pontos, os mesmos do time alagoano, que vem logo abaixo na tabela de classificação.
Outro confronto direto pelas primeiras colocações foi Ypiranga-RS e São José-RS. No clássico estadual, o Ypiranga venceu por 1×0 e agora é o terceiro colocado com 13 pontos e deixou o rival na sexta posição.