Campeonato Brasileiro - Série C

Série C: Paraibanos vencem, e Figueirense e Mirassol seguem no G8; veja resumo de sábado (16)

Foto: Samy Oliveira/Campinense Clube

Neste sábado (16), foi iniciada a disputa da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Foram realizadas quatro partidas e muitos gols movimentaram os jogos. Em todos os jogos houve vencedor, com Botafogo-PB e Mirassol derrotando seus adversários fora de casa e Campinense e Figueirense se impondo e vecendo em seus domínios.

LEIA TAMBÉM:

Veja o resumo dos jogos deste sábado (16):

FIGUEIRENSE 2 x 1 BOTAFOGO-SP

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

O Figueirense recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto e venceu os paulistas por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, na tarde deste sábado. O Figueira saiu na frente com gol de Léo Artur, aos 17 minutos da etapa inicial. O Botafogo-SP empatou logo em seguida, aos 21 minutos, com gol de Gustavo Xuxa. O Figueira só marcou o gol da vitória na etapa final, aos 29 minutos, com gol de Claudinho. Com a vitória, o Figueirense ocupa a quarta colocação, com 25 pontos. O Botafogo-SP vem logo abaixo, na sexta colocação, com 23 pontos.

CAMPINENSE 2 x 0 FERROVIÁRIO

Foto: Samy Oliveira/Campinense Clube

Em Campina Grande, confronto de desesperados contra o rebaixamento. A Raposa se impôs e foi melhor em campo. Wilian Anicete abriu o placar para o rubro-negro paraibano, aos 33 minutos do primeiro tempo. O segundo gol da Raposa veio aos 31 minutos da etapa final, com Carlos Maia marcando o gol da vitória do Campinense. A Raposa segue no Z4, na 17ª rodada, com 15 pontos, mas volta a vencer após três jogos com derrotas. Já o Ferroviário estaciona na 16ª colocação, com 15 pontos, e só está na frente do Campinense devido a ter uma vitória a mais que a equipe paraibana.

YPIRANGA-RS 1 x 2 BOTAFOGO-PB

Foto: Divulgação/Botafogo-PB/Redes Sociais

No Colosso da Lagoa, o Belo derrotou o Ypiranga por 2 a 1, de virada. Os donos da casa saíram na frente ainda na etapa inicial, com gol marcado por João Pedro, aos 31 minutos. Mas a estrela de Gustavo Coutinho – ventilado a sair do Belo e ir para a Ponte Preta – brilhou e o atacante marcou os dois gols do Botafogo-PB e garantiu mais um triunfo para a equipe alvinegra. O Belo tem 25 pontos e ocupa a terceira colocação da Série C, enquanto o Ypiranga está no meio da tabela, com 19 pontos, ocupando a 11ª posição.

FLORESTA-CE 0 x 2 MIRASSOL

Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

No último jogo da rodada do dia, o Floresta recebeu o Mirassol e não se deu bem. A equipe paulista, líder da competição, venceu os cearenses por 2 a 0. O Mirassol marcou um gol em cada tempo, com Mingotti balançando as redes na etapa inicial, e Marcelo Rangel, no segundo tempo, garantindo o triunfo dos paulistas. O Mirassol segue na liderança isolada da terceira divisão, com 29 pontos conquistados e o Floresta ocupa a 16ª posição, com 16 pontos, a um ponto da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Campinense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo