Campeonato Brasileiro - Série D

Série D: Confrontos dos times mineiros na segunda fase são definidos; confira

Athletic Club decide acesso para a Série C em Muriaé, na zona da mata mineira (Foto: Reprodução/Twitter/Otávio Silva)

Representantes mineiros no Brasileirão Série D se concretizam no mata-mata e conhecem adversários

Foto: Reprodução/Twitter/Otávio Silva

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro reserva emocionantes confrontos para as equipes mineiras, que buscam avançar na competição em busca do acesso à Série C. Os três representantes de Minas Gerais na quarta divisão, Athletic, Democrata-GV e Patrocinense, classificaram-se com antecedência e se preparam para duelos decisivos que prometem agitar o estado.

O Athletic de São João Del Rei, melhor mineiro da fase de grupos, conquistou sua vaga com três rodadas de antecedência e terminou a primeira fase como líder absoluto do Grupo A6, somando 29 pontos. Agora, enfrentará o Brasiliense em duas partidas, marcando a reedição do duelo da Copa do Brasil deste ano. O primeiro jogo ocorre em Brasília e a decisão será realizada no Estádio Joaquim Portugal.

Já o Democrata-GV, de Governador Valadares, classificou-se na terceira posição também pelo Grupo A6, com 25 pontos e duas rodadas antes do final. A Pantera enfrentará o Anápolis em duas disputas acirradas, com o primeiro confronto em Governador Valadares e o segundo em Anápolis.

Por sua vez, o Patrocinense garantiu sua vaga ao terminar como líder do Grupo A7, somando 24 pontos, e carimbando seu lugar no mata-mata antes mesmo de entrar em campo na 13ª rodada. A equipe terá o Brasil de Pelotas como adversário na segunda fase, com o primeiro jogo ocorrendo em Pelotas e a decisão em Patrocínio, no Estádio Pedro Alves Nascimento.

Na primeira fase, essas equipes apresentaram bom desempenho e mostraram potencial para seguir avançando na competição, com dois destes finalizando na ponta de seus respectivos grupos. Com a determinação de conquistar o acesso à terceira divisão, a expectativa é de jogos intensos e disputados, onde cada detalhe poderá fazer a diferença.

As partidas estão previstas para ocorrer entre os dias 29 de julho e 6 de agosto, de acordo com o calendário determinado pela CBF.

Confira as partidas resumidas em mais detalhes:

  • Athletic x Brasiliense (Ida em Brasília e volta em São João Del Rei);
  • Democrata-GV x Anápolis (Ida em Governador Valadares e volta em Anápolis);
  • Patrocinense x Brasil de Pelotas (Ida em Pelotas e volta em Patrocínio).

Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro e a Série D, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo