Um caso interessante ocorreu na partida entre Princesa do Solimões e Ferroviário, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo terminou em 1×1, mas o interessante aconteceu que no gramado do Gilbertão, um jogador do Ferrão encontrou R$100,00.
O fato foi parar na súmula do árbitro, Renan Novaes Insabralde. Linconl, jogador do Ferroivário encontrou o valor no campo durante o início do segundo tempo, entregou ao árbitro, e foi parar nas mãos no quarto árbitro. No fim da partida, o atleta foi informar que o dinheiro era seu. Prontalmente, o árbitro Rena devolveu a quantia para Linconl.
– Informo que ao 7 minutos do segundo tempo, o jogador Lincoln de Oliveira santos nº5 da equipe do Ferroviário me entregou 5 notas de 20 reais totalizando 100 reais, que foi encontrado em campo, e entregue ao quarto árbitro. Ao final da partida o mesmo atleta informou que seria o dono do dinheiro, então foi comunicado ao comandante do policiamento, tenente Pedro Silva Gaia que acompanhou a devolução do valor ao atleta – diz um trecho da súmula da partida sobre o caso.
Princesa e Ferroviário duelam por um vaga nas oitavas de final da Série D. E a definição de quem avança ficou para o jogo da volta. A bola rola no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), no Presidente Vargas, no Ceará.