Durante a madrugada desta terça-feira (2), a Sérvia e a Itália venceram os primeiros confrontos da ATP Cup e assumiram a liderança de seus respectivos grupos. A competição, realizada em Melbourne, na Austrália, teve início na noite de segunda-feira (1), horário de Brasília, e já recebeu nomes como Novak Djokovic e Dominic Thiem. Confira no Esporte News Mundo o resumo do dia de abertura do torneio entre seleções.
ATP Cup
Grupo A:
- Sérvia;
- Alemanha;
- Canadá.
Grupo B:
- Espanha;
- Grécia;
- Austrália.
Grupo C:
- Áustria;
- Itália;
- França.
Grupo D:
- Rússia;
- Argentina;
- Japão.
Áustria 1×2 Itália
Dennis Novak e Dominic Thiem representaram a Áustria nas simples e nas duplas diante da Itália de Fabio Fognini e Matteo Berrettini. Novak derrotou Fognini nas simples e entregou uma vantagem ao Thiem, que, por sua vez, foi surpreendido por Berrettini. Desta maneira, o jogo de duplas teve que ser o desempate entre os países, o qual os italianos levaram a melhor e assumiram a liderança do Grupo C da ATP Cup.
Sérvia 2×1 Canadá
Os atuais campeões da ATP Cup, liderados pelo #1 do mundo Novak Djokovic, também tiveram dificuldades para confirmar a vitória sobre os canadenses Milos Raonic e Denis Shapovalov. Na primeira partida, Milos Raonic venceu Dusan Lajovic em sets diretos e, consequentemente, obrigou Djokovic a vencer o compatriota Shapovalov. Nole empatou o confronto com um duplo 7/5 e levou a disputa para as duplas. O líder do ranking mundial voltou à quadra ao lado de Filip Krajinovic e garantiu o ponto aos sérvios.
Programação 2/2 (terça-feira):
20h – Fabio Fognini x Benoit Paire;
20h – Jan-Lennard Struff x Milos Raonic;
21h20 – Alexander Zverev x Denis Shapovalov;
21h20 – Matteo Berrettini x Gael Monfils;
22h40 – Alemanha x Canadá (duplas);
22h40 – Itália x França (duplas).
Leia mais:
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.