O Sesc Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira (14), às 21h, fora de casa diante do Sesi Bauru, após uma pausa de mais uma semana para a disputa da Copa Brasil, em jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Eliminado nas quartas de final para o mesmo adversário, as comandadas de Bernardinho aproveitaram o período para reforçar nos treinamentos o que o time vinha errando em quadra.
Em 6º lugar na Superliga com 33 pontos, o Sesc Flamengo busca uma vitória por três pontos de diferença para empatar com o Sesi Bauru (36) na tabela de classificação. Neste temporada, as cariocas somam duas derrotas em dois jogos para as baruenses, o revés no primeiro turno e a eliminação nas quartas da Copa Brasil.
+ Em jogo equilibrado, Sada Cruzeiro vence Guarulhos pela Superliga
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
Em 8º lugar nas estatística de bloqueio da Superliga com 45 tentos, Juju projetou o que a sua equipe vai precisar fazer para sair de Bauru com alguns pontos na bagagem. Ainda, a central destacou que a pausa na competição nacional serviu para o time de Bernardinho ajustar alguns pontos e corrigir o que vinha cometendo de errado em quadra.
– Foi super importante essa pausa de jogos para focarmos em alguns ajustes necessários. Acredito que estamos mais sintonizadas e prontas para as situações diversas que podemos encontrar daqui para frente. Teremos uma sequência pesada, contra equipes de altíssimo nível, que são candidatas ao título, a começar pelo Sesi Bauru. Não podemos entregar menos do que o nosso 100%. A Superliga é longa, então os altos e baixos fazem parte, mas é preciso estarmos sempre dispostas a aprender com cada partida para fazermos melhor na próxima – analisou Juju para a assessoria do Sesc Flamengo.
O adversário do Sesc Flamengo nesta sexta-feira (13) é o atual vice-campeão da Copa Brasil, tendo sido superado pelo Osasco São Cristóvão Saúde na decisão em um revés por 1 set a 3. Ainda, as baruenses passaram pelas próprias rubro-negras e pelo Dentil Praia Clube para chegar à final da competição. Chama a atenção o arsenal de ataque das comandadas de Henrique Modenesi, que emplacaram quatro jogadoras no top 10 das maiores pontuadoras da Copa Brasil.
