O Sesc RJ Flamengo encerrou 2024 com uma vitória significativa na Superliga Feminina de Vôlei. Em Belo Horizonte, a equipe comandada por Bernardinho venceu o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/17, 25/13 e 25/15, na última rodada do primeiro turno. Com este resultado, o time rubro-negro alcançou 23 pontos e retomou a quarta posição na classificação geral, aguardando os demais confrontos para confirmar a vantagem de mando de quadra nos playoffs da Copa Brasil, previstos para janeiro.
Após um início abaixo do esperado no primeiro set, o Sesc RJ Flamengo ajustou seu jogo a partir da segunda parcial, melhorando o saque, explorando seus pontos fortes e reduzindo erros, o que permitiu dominar o restante da partida. A central Lorena destacou-se com 20 pontos e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Ela compartilhou o reconhecimento com a líbero Laís, que teve atuação exemplar no fundo de quadra, contribuindo para diversos contra-ataques.
“Nosso grupo tem trabalhado como uma grande família, em conjunto. Nada é possível sem o suporte da outra. A Laís é uma líbero que nos ajuda muito e dificilmente uma atleta da posição dela é reconhecida como a melhor do jogo. Não é de hoje que eu acho que ela merecia, então divido esse prêmio com ela”, afirmou Lorena. Laís retribuiu os elogios: “Eu fico grata, mas o nosso grupo é isso. A Lorena fez um partidão. A gente tem se apresentado como uma unidade. É o nosso perfil jogar juntas e isso fica claro com um resultado como esse, que nos dá confiança para o próximo ano.”
O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo está marcado para 7 de janeiro, às 18h30, contra o Brasília, no Tijuca Tênis Clube.