O ginásio do Maranãzinho foi palco da maior rivalidade do voleibol brasileiro na noite dessa sexta-feira (21) e o Sesc Flamengo fez jus ao mando de quadra, carimbando a faixa de campeão da Copa Brasil do Osasco São Cristóvão Saúde. Em um jogo memorável do time carioca nesta temporada, as comandadas de Bernardinho atropelaram o rival por 3 sets a 0, em parciais de 25/19, 25/20 e 25/15.
Sem Giovana, ainda se recuperando de lesão no joelho, Luizomar de Moura mais uma vez escalou Kenya de titular e contou com a jovem Ana Berto no banco de reservas. Entretanto, o time paulista demonstrou sofrer com a falta de entrosamento da nova titular com as atacantes, que também sofreram na virada de bola com a imprecisão da jogadora nos levantamentos. Nesse embalo, o Sesc Flamengo, que mesmo ainda sem Michelle, contou com boa participação do seu sistema defensivo para levar vantagem sobre o rival na virada de bola.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
+ Sada Cruzeiro projeta jogo equilibrado contra o Vôlei Renata em Belém
E em contrapartida do Osasco São Cristóvão Saúde, Brie brilhou com uma distribuição homogênea e consagrou as atacantes cariocas. Ainda, a levantadora canadense contou com o passe na mão para conseguir trabalhar com o meio de rede. Juju e Karina foram as principais pontuadoras da partida, ao lado da osasquense Polina, com 10 acertos cada uma. A outra central carioca, Lorena, anotou 6 tentos. Edinara e Helena pontuaram 9 vezes, enquanto a própria armadora do time carioca saiu de quadra com 4.
Pelo lado osasquense, Natália e Tifanny tiveram uma noite apagada nos ataques. A primeira ainda sofreu com o saque eficiente do rival no passe, enquanto a segunda deixou a quadra para dar lugar à Polina. Depois de Polina com 10 acertos, Natália pontuou 7 vezes, seguida de Larissa e Valdez com 4 – a ponteira entrou na vaga de Maira no decorrer da partida, Tifanny com 3 e Kenya com 2.
Com o resultado do clássico, o Sesc Flamengo saltou para o 5º lugar na classificação com 36 pontos e o Osasco São Cristóvão Saúde se manteve em 4º lugar com dois pontos a mais. Se a fase classificatória terminasse neste momento, os dois times se enfrentariam nas quartas de final. Na próxima quarta-feira (26), às 18h, as cariocas voltam à quadra para encarar o lanterna Abel Moda Vôlei, enquanto as paulistas desafiam o Dentil Praia Clube no dia seguinte, às 21h. Ambos os jogos serão válidos pela 8ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei.
