Vôlei

Sesc RJ Flamengo bate Fluminense e é campeão do Carioca

Foto: Paula Reis/Flamengo

O clássico carioca Fla-Flu desta segunda-feira, 19, foi um pouco diferente do que o público está acostumado a assistir. Afinal, foi disputado na quadra, e não no tradicional estádio do Maracanã. 

Nesta noite, o Sesc RJ Flamengo enfrentou o Fluminense pela final do Campeonato Carioca de vôlei feminino, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A equipe rubro-negra venceu o clube das Laranjeiras por 3 sets a 0 (25×22 – 25×19 – 25×22) e conquistou o título Carioca da temporada.

Foto: Paula Reis/Flamengo

Com o enfraquecimento financeiro do Sesc, o Flamengo acertou a fusão para a temporada 2020/2021 com o time mais vencedor do voleibol feminino brasileiro, em julho de 2020. O técnico multicampeão Bernardinho é quem comanda o mais novo Sesc RJ Flamengo. 

O JOGO

O tricolor carioca começou o duelo muito bem e deu trabalho ao Flamengo, principalmente no fundamento do passe. Sem Natinha, que sofreu lesão e está fora da temporada, a ponteira Drussyla – improvisada como líbero – teve dificuldade em ajustar a linha de recepção da equipe. O Fluminense chegou a abrir 16×9, mas viu o primeiro set indo embora com os incríveis ataques da jovem de 16 anos Ana Cristina. 

No início do segundo set, a partida foi equilibrada e os rivais não conseguiram uma vantagem expressiva de pontos, até que Amanda, capitã rubro-negra, passou a rodar todas as bolas, tornando-se a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. Além da ponteira, a central Roberta não deixou passar nada e teve um ótimo aproveitamento na rede. O Flamengo confirmou o set com a parcial de 25×19. 

Em set mais equilibrado da final Carioca, o clube da Gávea contou com os erros do Fluminense, que não teve paciência nos rallys, e dos fundamentos muito bem executados das jogadoras flamenguistas. O tricolor esboçou uma reação no fim deste terceiro set, o que tornou a disputa do título ainda mais emocionante (25×22). 

Agora, o Sesc RJ Flamengo se prepara para o Super Vôlei Banco do Brasil 2020, campeonato entre as oito melhores equipes da Superliga 19/20. O torneio acontecerá entre os dias 28 e 31 de outubro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O primeiro desafio do Flamengo será contra o Fluminense, no dia 28, às 21h30. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo