Vôlei

Sesi Bauru vem preparado para encarar o Fluminense nessa quinta (02) pela Copa Brasil: ‘É ganhar ou ganhar’

sesi bauru perfilado
Foto: @arth.fotografias

O pontapé inicial para Copa Brasil feminina vai ser dado nessa quinta-feira (02). O 4º colocado do primeiro turno da Superliga, Sesi Bauru, encara o Fluminense, que por sua vez terminou em 5º lugar, às 19h, na Arena Paulo Skaf. O duelo é eliminatório e o vencedor garante vaga na semifinal da competição para enfrentar Praia Clube ou Barueri.

O Sesi Bauru defende o título da Copa Brasil e busca voltar ao caminho das vitórias. Na Superliga, o time paulista vem de cinco derrotas consecutivas e caiu para a 7ª posição na competição nacional, com 22 pontos. Assim, o técnico Marcos Kwiek entende a responsabilidade da sua equipe e enfatizou a mudança na mentalidade das suas comandadas para buscar o bicampeonato na Copa Brasil.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

– Sabemos da responsabilidade e do que vale esse jogo, que é eliminatório. É ganhar ou ganhar para ir às semifinais. Não se trata apenas de falarmos em mudança de chave de uma competição (Superliga) para outra (Copa Brasil). Envolve, principalmente, uma mudança psicológica e mental da relevância de um jogo eliminatório – analisou Marcos Kwiek para a assessoria do Sesi Bauru.

No final do ano passado, o Sesi Bauru acabou perdendo Léia e teve que contratar Letícia Hemely para fazer reposição na posição. A ex-jogadora da Seleção Brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito no confronto diante do EC Pinheiros, válido pela 9ª rodada da Superliga, e vai ficar 8 meses em recuperação da lesão. As comandadas de Kwiek acabaram perdendo aquele jogo no tie-break e desde então não venceram mais na temporada.

+ Conegliano vence e garante o primeiro lugar do grupo; os resultados dessa terça (31) pela Champions League feminina

– Sabíamos, desde o início, que a Superliga seria uma competição muito complicada e tivemos alguns resultados desfavoráveis, mas ainda estamos dentro da fase de classificação, com boa parte do returno por jogar, e acreditamos que algumas situações irão mudar. O time está treinando muito bem e uma hora as coisas vão começar a acontecer positivamente e essa maré vai passar. Mas também é bom lembrar que estamos vindo de uma temporada muito positiva, pois já conquistamos o Campeonato Paulista e a Supercopa – completou o treinador.

Para o confronto decisivo dessa quinta (02) diante do Tricolor Carioca, o Sesi Bauru deve ser escalado com Dani Lins, Ivna, Mayhara e Mayany, Thaisinha e Karina, e a líbero Letícia Hemely. O duelo vai ter transmissão do canal fechado SporTV 2 para todo o Brasil a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo