A Superliga vai voltar a ter uma final paulista. O Sesi Bauru derrotou o Joinville por sets diretos na noite dessa segunda-feira (22) pelo terceiro jogo da semifinal e garantiu a vaga para enfrentar o Vôlei Renata na decisão no próximo domingo (28), no ginásio Geraldão, em Recife (PE). Lukas Bergmann foi o destaque da partida, terminando como o principal pontuador do confronto, com 16 acertos.
Jogando com a Arena Paulo Skaf lotada, o Sesi Bauru começou o jogo forçando o saque e assim tendo mais volume de jogo. Com o sistema saque x bloqueio funcionando, os atacantes do time paulista contaram com boa distribuição de Thiaguinho e os donos da casa conseguiram se sobressair na partida. Por sua vez, Joinville acabou sendo desestabilizado pelo ímpeto ofensivo do rival e não conseguiu estabilizar o sistema defensivo.
+ Vôlei Renata despacha Guarulhos e volta à final da Superliga após 8 anos
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesse embalo, os comandados de Anderson Rodrigues venceram os três sets em parciais de 25/17, 25/20 e 25/20. O Vôlei Renata confirmou a vaga na decisão da Superliga em dois jogos na série semifinal; a equipe campineira derrotou Guarulhos na casa do adversário no tie-break e no segundo jogo, no interior paulista, também despachou o rival por sets diretos. Pelo lado de Joinville, Wallaf foi o principal pontuador da equipe com apenas 10 acertos.