Mais Esportes

Sesi Bauru vence fora de casa e se classifica para os playoffs

Publicado em

Divulgação/Sesi Bauru
— Continua depois da publicidade —

Contra o Brusque, lanterna da competição, o Sesi Bauru conquistou a vitória por 3 sets a 0 e garantiu, assim, sua vaga nos playoffs da Superliga 2022/23. O grande destaque do jogo foram os números dos bloqueios da equipe paulista que ganhou a partida com parciais de 21-25, 15-25 e 20-25. O troféu de melhor jogadora da partida foi para a central Lorena que marcou 9 vezes.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O JOGO

Publicidade

O primeiro set começou com o Bauru com dificuldade na virada de bola e tendo que buscar no placar até a reta final da parcial. O técnico Marcos Kwiek, vendo a equipe com um jogo lento e sem precisão, precisou queimar um pedido de tempo para buscar uma reação ainda no primeiro set. A junção de um melhor ritmo com os bloqueios do Sesi Bauru foram que o botou a equipe paulista na frente e fechando a parcial.

O saque que sempre é um fundamento que diferencia o Sesi Bauru não tinha entrado no jogo. No entanto, durante o segundo set a passagem pelo saque da ponteira Thaisinha fez a equipe se distanciar no placar. Os dois aces seguidos, a quebra na recepção do Brusque e o potencial de ataque da Ivan foram o diferencial para que o time paulista se colocasse na frente e abrisse 2 a 0 no jogo.

+ Fora de casa, Araguari Vôlei supera Brasília e vislumbra playoffs

Vendo sua equipe bem na partida e impondo seu jogo, o técnico do Sesi Bauru optou por descansar as suas titulares durante a terceira parcial. A levantadora Ananda Marinho e a oposta Jaque Schmitz tiveram a oportunidade de começar o set como titulares. Com o decorrer do jogo e com o Bauru com uma distância no placar, Kwiek usou o seu banco e deu ritmo para as jogadoras mais novas. A líbero Gabi Dutra, a ponteira Nicole Fernandes e a central Katia entraram em quadra juntamente com a central Mayany que se recuperou recentemente de uma lesão.

No final da partida, a central Lorena – vencedora do troféu Viva Vôlei – entregou o prêmio para sua companheira de equipe Nicole e falou sobre a luta do time para se recuperar durante o jogo.

— Foi uma partida que a gente não começou muito solta e o outro time estava defendendo muito, enquanto a gente estava com muita dificuldade na defesa. Até que conseguimos virar a chave e subir mais bolas. Com as defesas boas e os contra ataques, a gente conseguiu desenvolver o jogo melhor.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile