Basquete

SESI Franca dispara no segundo tempo e vence o primeiro jogo da semifinal contra Minas

Georginho SESI Franca
Redes Sociais/SESI Franca

Apesar de um primeiro tempo equilibradíssimo de excelente basquete das duas equipes, o SESI Franca disparou no segundo tempo e dominou o jogo contra um Minas que se mostrou disperso e desconcentrado para vencer por 112 a 98 e garantir o primeiro jogo da semifinal do NBB. Shaq Johnson, do Minas, fez de tudo para tentar segurar o jogo e foi o cestinha da partida com 31 pontos, mas Georginho apareceu no quarto decisivo com 14 pontos e definiu a vitória da sua equipe.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O jogo começou a todo vapor, onde as duas equipes impuseram um ritmo alto a cada posse. No início, Franca achou as melhores movimentações de bola e chegou a abrir sete pontos de vantagem, com a duplas Lucas Mariano e Lucas Dias já com 12 pontos. Mas o excepcional trabalho do perímetro de Minas apareceu para equilibrar o placar: foram incríveis sete acertos em sete arremessos de três pontos que ajudaram a equipe a vencer o quarto por dois pontos.

O segundo quarto começou e nenhuma das equipes mostrou intenção de diminuir o ritmo. Dessa vez foi Minas quem achou lindas jogadas para enterrar três bolas além de outras quatro bolas do perímetro fizeram o jogo da equipe rodar. Mas o atual campeão do NBB não deixou o jogo sair de controle em momento nenhum e numa última jogada, com Lucas Mariano, a equipe assumiu a liderança e fez um trabalho defensivo de dobras perfeito para levar dois pontos de vantagem para o vestiário.

Na volta do intervalo só Franca pareceu estar dentro de quadra. A equipe voltou concentrada e se aproveitou facilmente de um Minas disperso e sem capacidade de pontuar. Com isso, cada ataque certo de Franca diminuía cada vez mais a confiança da equipe, que começou a não conseguir nem mesmo se defender. Mas um tempo técnico a poucos minutos do fim do quarto mudou toda a situação: a equipe finalmente se encontrou e com boas jogadas diminuiu a desvantagem para apenas oito pontos.

Mas Franca voltou a dominar o jogo no quarto decisivo. Minas até começou bem, diminuiu mais a vantagem dos donos da casa, mas Georginho apareceu para acabar com o jogo. O armador anotou 14 dos seus 28 pontos no jogo apenas no último período para não dar chances para a equipe de Minas. Shaq Johnson ainda tentou responder com 10 pontos no período, mas o restante dos jogadores de Minas não converteram seus arremessos e Franca finalizou com vitória por 112 a 98 no primeiro jogo da série.

Destaques

SESI Franca

Georginho: 28 pontos e 9 rebotes/ Lucas Dias: 25 pontos e 11 rebotes/ Lucas Mariano: 252 pontos, 7 rebotes e 6 assistências

123Minas

Shaq Johnson: 31 pontos, 5 rebotes e 7 assistências/ Wesley: 19 pontos/ Hamilton: 16 pontos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo