Geral

SESI Franca e Rio Claro vencem o último jogo da fase de realinhamento do Paulista

Lucas Dias Franca Sao Paulo
Divulgação/Federação Paulista de Basquete

Já classificados para as Quartas de Final do Campeonato Paulista de Basquete, o SESI Franca e o Rio Claro venceram, em casa, seus dois últimos jogos contra o São Paulo e o AZ Araraquara. As duas equipes dominaram o placar do início ao fim e garantiram a vitória sem problemas. Lucas Dias foi o grande destaque de Franca com 27 pontos na noite, enquanto o Rio Claro contou com Mogi e Arthur Costa, com 18 e 16 pontos respectivamente, para vencer seu confronto.

Nas quartas de final, Rio Claro e SESI Franca já tem encontro marcado na corrida pelo título do Paulista: o Rio Claro enfrenta o Bauru nos dias 24, 26 e 27 de setembro e o SESI Franca encara o Oscar São José nos dias 24, 27 e 28 de setembro.

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SESI Franca x São Paulo

O primeiro quarto foi dominado pela equipe da casa. Sem encaixar seu jogo dos dois lados da quadra, o São Paulo não mostrou capacidade para segurar o atual campeão da NBB. Franca mostrou grande repertório e aproveitamento em quadra, com excelente jogo de toda a equipe. Mas foram Lucas Dias e Lucas Mariano os grandes destaques dos primeiros 20 minutos: com 13 e 10 pontos respectivamente na primeira metade, a dupla somou mais pontos que a equipe visitante para ajudar Franca a garantir a vitória parcial por 40 a 22.

O São Paulo mostrou grande melhora no segundo tempo, mas o bom aproveitamento e ritmo da equipe de Franca manteve o domínio de jogo. Lucas Dias continuou o excelente desempenho do primeiro tempo e terminou como cestinha da partida com 27 pontos. Lucas Mariano com 14 pontos e Marcio com 12 rebotes também foram importantes para a vitória do SESI Franca por 86 a 65.

Rio Claro x AZ Araraquara

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas a efetividade nas bolas de três, principalmente com a parcial de 25 a 10 no segundo quarto, foi o ponto de desequilíbrio para Rio Claro. Ambas as equipes converteram 11 arremessos, mas Rio Claro pontuou seis vezes do perímetro enquanto o Araraquara converteu apenas uma bola de três pontos. Mesmo com a derrota parcial por 35 a 23, a equipe de Araraquara mostrou bom domínio do garrafão com 18 pontos na área pintada e 23 rebotes.

No terceiro quarto da partida o Rio Claro abriu ainda mais a distância no placar, colocou a vantagem em 26 pontos para o último período e que garantiu a vitória sem problemas por 77 a 58. Mogi foi o cestinha da noite, com 18 pontos, com Arthur Costa logo atrás, com 16. Pela equipe visitante, Abner fez partida excelente individualmente e entregou 14 pontos e 17 rebotes. Nezinho foi o segundo maior pontuador da equipe, com 11 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo