Basquete

SESI Franca se recupera e empata a série contra a Unifacisa; 123Minas abre vantagem sobre o Paulistano

Lucas Dias SESI Franca quartas
Divulgação/NBB

O SESI Franca visitou o Unifacisa, venceu por 86 a 73 e empata a série de quartas de final do NBB. O atual campeão da competição começou atrás, apesar de um jogo acirrado, mas ganhou quarto a quarto para diminuir a vantagem do time da casa e sair com a vitória no jogo dois. David Jackson foi o cestinha da partida, com 24 pontos, seguido por Lucas Dias e Corvalán, da Unifacisa, com 18.

No outro jogo da noite, o 123Minas venceu o Paulistano no terceiro jogo por 77 a 68 e está a um jogo da classificação para as semifinais. A equipe assumiu a liderança logo nos minutos iniciais de jogo e não largou mais. Shaquille Johnson anotou 18 pontos para Minas, seguido de seu companheiro Wesley e do armador do Paulistano, Adyel, com 17.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

UNIFACISA 73 x 86 SESI Franca

O primeiro quarto de jogo foi muito disputado e com várias trocas de liderança. Antônio, ala pivô da Unifacisa, teve um quarto excelente de quatro acertos em cinco arremessos e nove pontos e puxou a equipe para anotar 27 pontos nos primeiros 10 minutos. Lucas Dias não ficou pra trás, com oito pontos, mas o restante da equipe de Franca não correspondeu como normalmente.

No segundo quarto David Jackson começou a aparecer e as jogadas de Franca começaram ser melhor aproveitadas. Nenhum jogador se destacou no segundo período, mas os visitantes tiveram mais cuidado com seus ataques e converteram consistentemente até empatar o jogo com cinco segundos no relógio, mas Jimmy acertou uma bela bola do perímetro para recolocar a Unifacisa de volta a liderança para o intervalo.

A volta do intervalo trouxe a dupla David Jackson e Lucas Mariano quente do perímetro. Foram cinco acertos em seis tentados dos dois jogadores que anotaram 18 dos 22 pontos de Franca no quarto. Mas a Unifacisa continuava a pontuar e se manter a frente com uma certa vantagem para levar o jogo ao último quarto com uma diferença de 4 pontos.

Mas o último quarto foi um atropelo de Franca. A equipe reduziu os donos da casa a apenas seis pontos em 10 minutos, com três acertos em 15 tentativas, e anotou 23 pontos para levar a série empatada para o jogo três.

Destaques

UNIFACISA

Corvalán: 18 pontos e 2 rebotes/ Antonio: 17 pontos e 3 rebotes/ Gaskins: 11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

SESI Franca

David Jackson: 24 pontos, 4 rebotes e 4 assistências/ Georginho: 10 pontos e 10 rebotes/Lucas Dias: 18 pontos e 7 rebotes

Paulistano 68 x 77 123Minas

O jogo teve pouca disputa acirrada entre as duas equipes. Logo no primeiro quarto, Paranhos apareceu com 10 pontos e ajudou o 123Minas abrir cinco pontos de vantagem que se mantiveram no placar durante todo o jogo. O segundo quarto foi muito abaixo do esperado para duas equipes nas quartas da competição: foram apenas 19 pontos em 10 minutos, mas o suficiente para os visitantes aumentarem sua vantagem para sete antes do invervalo.

No terceiro quarto o Paulistano voltou melhor, com uma defesa mais encaixada e com um ataque que soube encontrar bons arremessos e não desperdiçar suas chances de sonhar na partida. Adyel anotou 10 pontos no quarto enquanto Vitão e Gui Abreu anotaram nove sem errar nenhum arremesso. Mas essa tentativa de reação foi ignorada no último quarto por Shaquille Johnson: o armador da equipe de Minas anotou 10 pontos e foi o gatilho do time para vencer o terceiro jogo e voltar para casa com vantagem na série.

Destaques

Paulistano

Adyel: 17 pontos, 8 rebotes e 6 assistências/ Gui Abreu: 14 pontos e 5 rebotes

123Minas

Shaq Johnson: 18 pontos, 3 rebotes e 4 assistências/ Wesley: 17 pontos e 5 rebotes/ Paranhos: 14 pontos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo