O Campeonato Paulista de Vôlei masculino começou com triunfo para dois dos times mais tradicionais de São Paulo nesta sexta-feira (20). SESI-São Paulo derrotou o estreante Iacanga/RH Fitness dentro de casa, no ginásio Vila Leopoldina, e o Vedacit Vôlei Guarulhos bateu o Vôlei Futuro/Araçatuba no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Ambas as partidas terminaram em 3 set a 0 e com os primeiros três pontos da competição na conta do SESI e do Vedacit.
SESI – São Paulo 3 X 0 Iacanga/RH Fitness
A partida teve um enredo tranquilo para o SESI. Com domínio desde o início do jogo, o time tetracampeão paulista não deu chances ao Iacanga e fechou as parciais em 25×22, 25×11 e 25×15. Com boa campanha no ano de 2020, o SESI entrou na partida entrosado. Já a equipe estreante, apesar das tentativas de neutralizar a qualidade da equipe adversária que deram certo durante o primeiro set, sabia que a qualidade técnica dos jogadores adversários era superior.
O SESI contou com a experiência de Eder no centro e Murilo na posição de oposto, além da estreia do jovem Murillo Sgorlon, que veio do programa de base Atleta do Futuro realizado pelo SESI-SP. Sobre a estreia no time adulto Murillo não conteve a felicidade.
-Fizemos uma boa estreia. Fiquei muito feliz com o resultado. Eu vim do programa Atleta do Futuro (PAF) e poder jogar aqui hoje com o Eder, o Murilo, caras que eu via jogando pela televisão é muito gratificante. Eu estou muito feliz com a minha estreia na equipe adulta do Sesi-SP – analisou Murillo Sgorlon.
A próxima partida dp SESI será contra o Climed/Atibaia na próxima sexta-feira (27) no ginásio Vila Leopoldina. Já o Iacanga/RH Fitness enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, em casa, também dia 27.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Vedacit Vôlei Guarulhos 3 X 0 Vôlei Futuro/Araçatuba
O campeão da última Superliga masculina C, Vôlei Futuro/Araçatuba, enfrentou o Vedacit Vôlei Guarulhos no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, e os donos da casa não facilitaram na estreia. Apesar do placar de 3 sets a 0 em parciais de 25×13, 25×19 e 29×27, o time de Araçatuba lutou contra o nervosismo e conseguiu emplacar uma boa parcial no terceiro set, que ultrapassou dos 25 pontos usuais.
O técnico do Vedacit, Guilherme Novaes, fez uma análise do desempenho elenco e comemorou a estreia com vitória.
-Muito feliz pela nossa estreia, saindo com vitória. Poderia ser melhor? Com certeza, mas a gente conseguiu trazer muita coisa do nosso treinamento, do nosso período de construção para dentro do jogo. Tivemos um primeiro set em que impusemos o nosso ritmo o set inteiro. No segundo, já abaixamos um pouquinho e no terceiro deixamos o adversário crescer no jogo. Porém a gente conseguiu sair bem durante o final de set, na dificuldade o time se impôs e buscamos esses três pontos que são fundamentais para os nossos objetivos.
Pelo lado do Vôlei Futuro, o levantador Erick Soares estava confiante para a evolução do time campeão da Superliga C 2020 na competição estadual.
-Tivemos uma estreia bem difícil contra um time de Superliga A, um grande time. Conseguimos uma boa estreia por toda a questão de entrosamento, encaixe. Mas a gente é um time muito jovem e não soubemos sair das dificuldades contra um time muito forte e acho que na próxima partida vamos conseguir tirar os erros – Erick Soares
Os próximos compromissos do Vedacit serão diante da equipe do Iacanga/RH Fitness na próxima sexta-feira (27) às 18h00. O Vôlei Furuto/Araçatuba joga também no dia 27, às 19h, contra o Farma Conde, no Ginásio Plácido Rocha.