Futebol Internacional

Shakhtar Donetsk busca classificação contra o Mônaco na prorrogação e se classifica para a UEFA Champions League

Shakhtar Donetsk busca empate contra o Mônaco para garantir vaga na UEFA Champions League
Foto: VItalii Kliuiev via Imago Images

Na tarde dessa quarta-feira (25), Shakhtar Donetsk e Mônaco se enfrentaram Estádio Metalist na cidade da Carcóvia pelo jogo da volta na fase preliminar da UEFA Champions League, e o time francês venceu por 2 a 0, com dois gols de Ben Yedder, superou a vantagem do time ucraniano e garantiu vaga na fase de grupos da maior competição de clubes do mundo.

Com um primeiro tempo espetacular, o Mônaco logo empatou e deixou o placar agregado igual e teve a vantagem no duelo. O Shakhtar que não contou com o atacante brasileiro Pedrinho, teve muitas dificuldades no início, mas heroicamente buscou a classificação.

+Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

O JOGO

Precisando reverter o placar de 1 a 0 contrário, o Mônaco já começou a partida a mil por hora e dominou o primeiro tempo na Ucrânia. Dedes os minutos iniciais, o clube francês fez marcação alta para atrapalhar a saída do Shakhtar e em um erro da defesa e do rebote do goleiro Pyatov, Ben Yedder apareceu para abrir o placar e logo tirar a vantagem construída do time ucraniano na primeira partida. Mesmo com o gol cedo, o Mônaco continuou a intensidade e em uma boa jogada pela esquerda em cruzamento de Caio Henrique, Ben Yedder apareceu sozinho para marcar o segundo dele na partida, e ainda teve a chance de fazer o hat-trick em mais um erro do Shakhtar mas perdeu o gol cara a cara, que custaria caro para o resultado final, tudo isso ainda no primeiro tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já no segundo tempo o Shakhtar mudou a postura e chegou para o jogo. Após a entrada do brasileiro naturalizado ucraniano Marlos no lugar de Tetê, o time de Donetsk melhorou na partida e diminuiu com gol dele vindo do banco com assistência de Alan Patrick e deixou tudo igual no placar agregado. Mesmo com boas chances, principalmente do Mônaco que por pouco não marcou o gol que garantiria a classificação, o resultado não se alterou e a decisão foi para a prorrogação

DECISÃO NA PRORROGAÇÃO

Com a vitória do Mônaco por 2 a 1 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação, onde as duas equipes tiveram receio de tomar a iniciativa no primeiro tempo. Já na segunda etapa, em uma jogada pelo lado esquerdo, Mudryk tenta tocar para o meio da área, a bola desvia em Aguilar que encobre o goleiro e marca contra as próprias redes empatando a partida e deixando o Shakhtar Donetsk a frente no placar agregado, garantindo a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Mônaco vai disputar a UEFA Europa League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo