A seleção da Suíça tem uma preocupação para a próxima e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar contra a Sérvia. Isso porque o meia Shaqiri possui uma lesão na coxa e pode ser desfalque na partida que pode definir a classificação para a próxima fase.
Ele foi titular diante de Camarões, na primeira partida do Mundial e acabou saindo aos 27 minutos do segundo tempo. Diante do Brasil nesta segunda-feira, permaneceu no banco de reservas.
De acordo com o jornal “Le Matin”, da Suíça, o camisa 23 foi poupado pelo técnico Murat Yakin devido ao problema muscular na coxa.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesta segunda, a Suíça entrou diante do Brasil com: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Rodríguez; Freuler e Xhaka; Rieder, Sow e Vargas; Embolo. Rieder ocupou a posição de Shaqiri na titularidade. Porém, Steffen também surge como opção para o setor, já que o técnico Murat Yakin realizou justamente esta mudança no segundo tempo, Steffen no lugar de Rieder. Caso Shaqiri não reúna condições de enfrentar a Sérvia na próxima sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, estes dois jogadores surgem como alternativas.
Mesmo com a derrota para a Seleção Brasileira, que é a primeira com seis pontos, a Suíça se mantém viva. Ela é a segunda colocada no grupo G com três pontos. Na sequência está Camarões e Sérvia com apenas um ponto conquistado.