Futebol Internacional
Sheriff conquista vitória histórica contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (28), a história foi escrita. O modesto Sheriff da Moldávia que vem chamando atenção na Liga dos Campeões, venceu simplesmente o Real Madrid, maior clube do mundo, em seu próprio estádio, Santiago Bernabéu por 2 a 1. O clube moldavo abriu o placar, Benzema empatou de pênalti e o Sheriff venceu já no fim com um golaço.
Com essa vitória inesquecível, o Sheriff chega a seis pontos no grupo D e lidera de forma isolada. Já o clube merengue estaciona nos três pontos, mas com o empate entre Inter e Shakhtar, fica na segunda colocação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O JOGO
Por ser o time mandante e muito superior, o Real Madrid começou a partida tomando as principais medidas ofensivas e com certa frequência ao ataque com o goleiro Athanasiadis fazendo boas defesas. Mas aos 24 minutos de jogo, o Sheriff armou bom contra-ataque e em uma assistência do brasileiro Cristiano, Yakhshiboev completou de cabeça para abrir o placar para o time moldavo.
Com isso, o Real Madrid foi tendo mais volume e criando mais chances e foi o time visitante que quase ampliou com mais uma chegada de contra-ataque, terminando o primeiro tempo de forma surpreendente com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Real apostou na velocidade e ousadia de Vinícius Júnior que tentou escapar da defesa e sofreu pênalti polêmico marcado pelo árbitro de vídeo, e na cobrança Benzema fuzilou as redes para deixar tudo igual. A medida que os minutos iam passando, o clube merengue criou chance atrás de chance e Rodygo teve a oportunidade para virar, mas chutou para fora, e quem não faz, leva.
Após ter um gol de Bruno anulado e já entrar nos minutos finais da partida, Sébastien Thill acertou um chute espetacular de primeira que acertou o ângulo e deu a vitória histórica do Sheriff Tiraspol, batendo o todo poderoso Real Madrid. Resultado incrível para um time de um dos países mais pobres da Europa que disputa pela primeira vez a Champions League e lidera o seu grupo.