Neste último sábado (28), o Grêmio visitou o América-MG, no Independência, e venceu de virada por 4 a 3. A partida ficou marcada por um jogo de garra do elenco gremista e de uma atuação de gala de Luis Suárez, que esteve envolvido no lance dos quatro gols da vitória gaúcha.
+ Atuações ENM: Suárez comanda virada do Grêmio em noite estrelada; veja as notas
Depois de ficar de fora da partida contra o Flamengo por suspensão, Suárez voltou ao time titular no duelo contra o Coelho e mostrou a falta que fará ao elenco gaúcho na temporada de 2024. Apesar do Grêmio ter saído atrás logo no início do jogo, em três minutos o camisa 9 sofreu um pênalti, que Reinaldo converteu, e deu uma tacada de bilhar perfeita para deixar Galdino na cara do gol e virar o jogo.
Na etapa final, Suárez seguiu ativo no jogo e aos 21 minutos saiu na cara do gol e no rebote balançou as redes para empatar o jogo. Sete minutos depois, o uruguaio deu outro belo passe para Cristaldo que selou a vitória gremista.
Números de Suárez na vitória contra o América-MG
- 88 minutos em campo
- 1 gol
- 2 assistências
- 1 pênalti sofrido
- 4 chutes no gol
- 1 para fora
- 1 grande chance perdida
- 9.2 nota SofaScore (maior nota na temporada)
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além da atuação de gala que mostrou o poder da presença de Suárez, o uruguaio conseguiu um grande feito na sua carreira. O Pistolero atingiu a marca de 550 gols na carreira gigante de um dos maiores atacantes da história do futebol.
Com o gol e as duas assistências na vitória deste sábado, Suárez chegou a 18 gols marcados e 13 assistências anotadas na temporada de 2023. Vale lembrar que o contrato do camisa 9 se encerra no final desta temporada.