Futebol Internacional

Simeone diz que ‘momento chegará’ e põe dúvida sobre futuro no Atlético

Photo by THOMAS COEX/AFP via Getty Images
Photo by THOMAS COEX/AFP via Getty Images

A noite de quinta-feira (26) para Diego Simeone terminou com mais dúvidas do que certezas, o treinador colchonero viu o Atlético de Madrid cair para o Real, de virada, no Santiago Bernabéu. O argentino parecia mais calmo do que é acostumado a ser quanto sofre alguma eliminação com o clube que defende a mais de uma década.

A derrota por 3 a 1, marcada por uma prorrogação sofrida e por manifestações de apoio da torcida merengue a Vini Jr, vítima de mais um episódio de racismo na Espanha, abriu um enigma na cabeça dos colchoneros. Será o fim da linha para a era Diego Simeone no clube? Nem mesmo o treinador é capaz de dar algum parecer sobre.

No jogo, Simeone foi Simeone na beira do campo. Agitado e completamente transtornado com a arbitragem, o argentino não deixou de prestar sua análise ao trabalho do trio que arbitrou o dérbi de Madri. “Vi uma equipa [Atlético Madrid] competir extraordinariamente bem, mas houve detalhes que podem ser a favor ou contra e que condicionam tudo, mas ninguém se importa. É uma realidade”, afirmou.

Simeone revelou que ao término do confronto foi indagar o árbitro sobre Morata, na visão do comandante colchonero, o atacante espanhol foi completamente perseguido pelos defensores merengues e em algumas situações de falta, não teve a infração marcada, dentre elas um possível pênalti na primeira etapa.

Fui perguntar se ele tinha algum problema pessoal com o Morata porque não apitou faltas. É verdade que, por vezes, o Morata exagera em algumas quedas, mas não apitou nenhuma. O árbitro entendeu que o Morata tinha-se atirado em todas menos uma”, insinuou Simeone que seguiu criticando a arbitragem.

Ele [Dani Ceballos] conseguiu deixar-nos onze contra dez, com 0-1 e, repito, ninguém se importa. São detalhes determinantes. Depois disso, Savic foi expulso [na prorrogação], mas ainda queríamos empatar. Demos tudo de nós e isso nos deixa tranquilos. Enche-me de orgulho termos competido tão bem”, completou.

Agora, Diego Simeone volta seus olhos exclusivamente para LaLiga onde o Atlético de Madrid está em quarto lugar empatado com o Villarreal com o mesmo número de pontos, 31. O treinador revelou que para ele e o elenco “esperamos terminar bem a temporada” e em breve analisar o futuro. Nessa análise se encontra ele mesmo, que ainda não sabe se terá permanência garantida no clube em 2022/23.

Só tenho uma coisa em mente, que é trabalhar com entusiasmo, dando o máximo desde o dia que cheguei até à hora de partir. Vou procurar dar o meu melhor até esse dia [da saída] chegar”, quando perguntado se teria alguma pista sobre seu futuro colchonero ele despistou, mas afirmou que “o momento chegará” e ele revelará se ficará ou não no Atlético de Madrid.

Acompanhe essas e outras notícias de Futebol Internacional no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo