O Atlético de Madrid ainda não conseguiu atingir o seu auge na atual temporada do futebol europeu, mas aos poucos o técnico Diego Simeone vem organizando o time para deixá-lo mais competitivo. O treinador também vem encontrando dificuldades com relação a alguns desfalques, mas terá um importante retorno neste final de semana. Para encarar o Celta de Vigo, em casa, o clube colchonero terá a volta do brasileiro Matheus Cunha como opção para o ataque.
Por conta de alguns problemas físicos, o atacante não entra em campo desde o dia 29 de agosto, quando atuou por apenas sete minutos na vitória sobre o Valencia, fora de casa. Cunha terá a chance de mostrar sua importância na equipe, além de reforçar os motivos pelos quais foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira em amistosos contra Gana e Tunísia, no final do mês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de contar com o importante retorno, Simeone ainda terá desfalques como Reguilón, Oblak e Savic. Os jogadores, aliás, já haviam desfalcado a equipe no confronto diante do Porto, pela Liga dos Campeões. O zagueiro José María Giménez, que vem sofrendo com um desconforto lombar, também não foi relacionado. Sobre o jogo, Simeone destacou as dificuldades que espera encontrar contra o Celta.
— Eles estão trabalhando muito bem, competido muito bem em todos os jogos. Vamos enfrentar uma equipe que joga muito bem com a bola, que tem um treinador com ideias muito claras sobre o que procura de sua equipe e isso é a única coisa que realmente nos preocupa — avaliou Simeone, sem dar atenção aos desfalques.
A vitória sobre o Porto, na 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, trouxe mais confiança ao treinador e também significou uma reaproximação da torcida. Diego Simeone sabe que somente com novos resultados positivos será possível ter o apoio completo dos torcedores nas próximas partidas.
— Tenho tudo muito claro, porque estou no Atlético de Madrid há muito tempo e eles não precisam me dizer nada, eu entendo tudo o que acontece. O que temos que fazer é que as pessoas se divirtam, que as pessoas fiquem engajadas na equipe. Depende apenas de nós como comissão técnica e como equipe, mas depois de tantos anos no clube, tenho tudo muito claro — finalizou Simeone.
O jogo diante do Celta de Vigo vai acontecer neste sábado (10), às 16hs (de Brasília), no Wanda Metropolitano. O clube colchonero está atualmente na 7ª colocação, com 7 pontos conquistados. O Celta, que tem a mesma pontuação, leva vantagem no número de gols marcados (7 a 5) e aparece na 6ª posição na tabela.