Automobilismo
Singapura remodela traçado de Marina Bay para corrida da Fórmula 1 de 2023
— Continua depois da publicidade —
Depois de três anos fora por causa da pandemia de COVID-19, o GP da Singapura retornou para o calendário da Fórmula 1. Após um bom tempo afastado da categoria, a organização responsável pelo circuito planeja cortar algumas curvas e diminuir o traçado visando melhorar as batalhas nas pistas, deixando as corridas mais interessantes.
+ Punição a vista? Ferrari deve colocar novo motor de combustão no carro de Leclerc em Austin
A mudança que deve melhorar a corrida em si da Fórmula 1 tem um motivo, perto de uma das curvas estará acontecendo a obra de uma praça, com o nome de NS Square, que terá vários meios de entretenimento. Devido a esta obra, a pista de Marina Bay não pode passar perto dessa região.
As obras devem se iniciar no mês de março do próximo ano, ela irá resultar em um corte grande no trecho que atualmente compreende as curvas 16 à 19 da pista de Marina Bay. Com isso, a sequência da curva 15 se tornará uma reta de cerca de 400 metros até chegar a uma remodelada curva 16.
Com esta mudança, o tamanho total da pista passa de 5.063 km para 4.928 km. Segundo as simulações do GP de Singapura, resulta em uma redução de cerca de 20 segundos de tempo por volta. A corrida irá aumentar das tradicionais 61 para 63 voltas para compensar esse tempo que será retirado.
Embora a expectativa das autoridades locais seja que as obras durem até 2026, existe a expectativa de que a pista possa voltar ao desenho original já em 2024. Então, o novo traçado da pista de Singapura seria utilizado por apenas uma temporada da Fórmula 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 já liberou esta pequena alteração, porém a confirmação ainda precisa de um ok da FIA para ser confirmado oficialmente.