Automobilismo

Punição a vista? Ferrari deve colocar novo motor de combustão no carro de Leclerc em Austin

Foto: Divulgação/Charles Leclerc

Neste domingo (23), a Fórmula 1 retorna para as pistas com o GP dos Estados Unidos e para esta prova a Ferrari está planejando colocar um novo motor de combustão no carro de Leclerc. Caso essa nova peça seja adicionada, o monegasco irá tomar uma punição de cinco posições no grid de largada da prova texana.

+ Guenther Steiner, chefe da Haas, aceita Ricciardo de braços abertos, mas diz não correr atrás do piloto

O motivo da troca que a Ferrari está planejando tem a ver com o fato da equipe italiana já estar de olho em 2023. A falta de confiabilidade, um dos principais problemas da equipe nesta temporada, atormenta a Ferrari há muito tempo, por isso, o departamento de motores da escuderia italiana, coordenado por Enrico Gualtieri, já toma ações para expandir a durabilidade da unidade de potência com a próxima temporada como objetivo.

O desenvolvimento de motores está paralisado, entretanto, vale lembrar que as fabricantes podem realizar certas mudanças em suas unidades de potência para atingir uma maior confiabilidade, desde que tudo isso seja aceito pela comissão técnica da FIA, que mudou sua regra para reparos e trocas de peças.

Leclerc encerrou o GP do Japão com seu quinto motor de combustão interna, porém a Ferrari já recebeu autorização do órgão regulador para introduzir a sexta ICE no carro do monegasco na prova deste final de semana.

O plano da Ferrari é testar esse novo componente nas últimas quatro etapas da temporada e compará-lo com a peça presente no carro de Carlos Sainz, que não terá mudanças igual a de Leclerc.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (21), com os treinos livres do GP dos Estados Unidos. A corrida está marcada para domingo (23), às 16h, em Austin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo