O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, afiou as garras nesta sexta-feira e atropelou o sérvio Miomir Kecmanovic, 52º colocado, para se garantir nas oitavas de final de Wimbledon. Crédito: AELTC
Entre em nosso canal no Whatsapp!
O campeão do Australian Open emplacou sua 41ª vitória em 44 partidas do ano ao derrotar o rival por 3 sets a 0 com contundentes 6/1 6/4 6/2 após 1h36min de duração no último jogo do dia na quadra central do All England Club sob teto fechado por conta da chuva que caiu quase que todo o dia.
Sinner vem de seu primeiro título na grama, em Halle, na Alemanha, e buscará nova quartas de final em Londres contra o vencedor do canadense Denis Shapovalov e o americanop Ben Shelton, cabeça de chave 14, duelo que está no primeiro set e será completado apenas no sábado por conta do mau tempo.
Sinner emplaca sua 15ª vitória em 16 jogos de Grand Slams no ano onde só perdeu a semifinal de Roland Garros para Carlos Alcaraz.
Na partida desta sexta ele passou como um trator por Kecmanovic. A torcida até vibrou com o primeiro game do sérvio ao fim do primeiro set, mas logo a seguir o italiano fechou. O italiano teve mais problemas com primeiros games parelhos no segundo, mas Sinner conseguiu a quebra, fechando por 6/4. No terceiro ele rompeu duas vezes, sacou em 5 a 2, salvou um break-point com uma paulada e encerrou a contagem por 6/2.
Foram 34 bolas vencedoras e apenas 15 erros na atuação soberta de Jannik no encontro.