O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, coroou sua grande temporada, neste domingo, com o primeiro título da carreira no ATP World Finals, evento com os oito melhores do ano, jogado em Turim, na Itália.
Sinner derrotou o americano Taylor Fritz, quinto colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h2xmin de duração jogando em casa na quadra central lotada do torneio. O duelo foi a reedição da final do US Open vencida pelo italiano.
Sinner termina o torneio invicto com cinco vitórias, emplaca a 70ª vitória em 76 jogos na temporada e ergue seu oitavo título em um 2024 onde venceu também o Australian Open.
O jogador havia sido vice-campeão do evento no ano passado perdendo para Novak Djokovic e sendo frustrado diante de sua torcida.
Neste domingo o jogo foi apertado nos primeiros games disputados, mas no meio de cada set Sinner conseguiu quebras decisivas e conduziu bem com seu saque. Ele termina o torneio sem perder parciais e encerrará o ano com a disputa da copa Davis a partir da próxima semana.
Fritz foi o primeiro americano desde James Blake em 2006 na final do evento e termina com gosto amargo pelo italiano mais uma vez na temporada. Mas terá seu melhor ranking com o quarto lugar.