Geral

Sinner é campeão do US Open e frustra americanos

Sinner com o troféu (Foto: Garrett Ellwood/USTA)

Os americanos ficaram apenas com o gostinho nesta edição 2024 do US Open. Após o vice-campeonato de Jessica Pegula na noite deste sábado, Taylor Fritz, 12°, foi derrotado na decisão masculina pelo líder do ranking da ATP, o italiano Jannik Sinner e ficou com o vice-campeonato. 

Sinner marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 7/5 após 2h16min de duração na lotada quadra central Arthur Ashe para 24 mil pessoas. O italiano ergue seu segundo Grand Slam na carreira, segundo na temporada onde venceu o Aberto da Austrália em janeiro. 
Fritz jogou sua primeira final de Major na vida e primeira de um americano desde o vice de Andy Roddick em Wimbledon em 2009. O último americano a vencer um Slam foi Roddick em 2003 nos Estados Unidos. Andy havia sido vice em 2006 em Nova York.
Sinner fatura também seu 16º troféu na carreira e o sexto no ano onde venceu também em Cincinnati, Miami, Roterdã e Halle. Ele somou sua 12ª vitória seguida onde não perde desde o torneio de Montreal, no Canadá.
O jogo

Sinner largou com tudo, quebrando o saque de Fritz, mas logo o americano empatou, virou para 3 a 2. Sinner segurou seu saque e emplacou quatro games seguidos com mais duas quebras e fechou por 6/3 em 43 minutos.O segundo set foi dos saques. Os dois estiveram muito bem até o décimo ghame quando Fritz cometeu vários de seus 12 erros na parcial e Sinner fechou por 6/4. O italiano cometeu apenas um erro não-forçado na parcial.

No terceiro set o americano começou melhor, teve chances no começo, não converteu e abriu vantagem de 5 a 3 após dupla-falta de Jannik. Mas ele falhou na hora de sacar para a parcial e tomou a virada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo