O Atlético-MG recebeu o Fortaleza na Arena MRV e empatou por 1×1 em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes abriu o placar para os visitantes e Paulinho salvou os donos da casa. O Galo ainda perdeu três jogadores lesionados durante o confronto.
+ Galo aparece no ranking de defesas mais vazadas
FALTA ELENCO
O enxuto elenco do Atlético sofreu mais três baixas neste domingo. Lemos, Saravia e Alisson saíram de campo com problemas musculares e devem ficar fora do próximo jogo. O grupo sofreu lesões na parte posterior da perna, o que liga um sinal de alerta no preparo físico do clube.
OPORTUNISMO
Aproveitando os espaços deixados pela substituição, o Fortaleza ocupou a ponta esquerda de ataque e Breno Lopes mandou no primeiro tempo. O atacante estava sozinho na ala quando marcou um belo gol aos 25 minutos. Everson estava muito adiantado e falhou na tentativa de espalmar a bola.
REAÇÃO
Atrás do placar, torcida frustrada e zagueiros perdidos. Mesmo com esse cenário, o Atlético partiu para cima do adversário no segundo tempo e criou praticamente de forma exclusiva com a dupla Palacios e Paulinho. Foi do colombiano a assistência que consagrou o maior artilheiro da Arena com um gol pela ponta da área aos 13 minutos da etapa final. O jovem estrangeiro teve ótima atuacao e pode ganhar cada vez mais espaço no time mineiro.
DEFESA VAZADA
A bola na rede de Everson marcou a quinta vez consecutiva que o Atlético foi vazado. Depois de sofrer duas goleadas vexatórias, o Galo mais uma vez foi presa fácil na defesa e o Fortaleza saiu de campo com a sensação de que poderia ter feito mais gols. O clube cearense ainda perdeu outras boas oportunidades de vencer o duelo.
AGENDA
Vivendo uma péssima fase na temporada, o Atlético se prepara para visitar o Internacional no dia 26/6. O Fortaleza volta suas atenções ao Palmeiras, próximo desafio jogando em casa na mesma data.