Atlético-MG

Site espanhol crava Diego Costa fora do Atlético-MG; veja para qual clube

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O atacante Diego Costa é o nome mais falado do Galo neste final de ano. Após a vitória contra o Bragantino e a festa de comemoração do título, na 37ª rodada do Brasileirão, o jogador deu uma entrevista ainda em campo deixando seu futuro no clube em aberto. 

– Sempre tive um sonho, pessoal, de ganhar o Campeonato Brasileiro, no país em que nasci, sou brasileiro. Eu queria muito ganhar esse campeonato. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível, chegar, no primeiro ano, conquistar o título nesse clube maravilhoso. Demonstrando o melhor futebol, um grupo familiar impressionante, então, sou muito grato, eles me fizeram campeão. No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer, pode ser que eu fique, pode ser que eu saia Disse Diego em entrevista.

Após essa fala, seu nome passou a ser especulado em vários clubes do Brasil e também de fora do país. Corinthians e Palmeiras foram os primeiros citados por aqui. 

Publicidade

Mesmo desconversando sobre o assunto e com a diretoria do clube sempre insistindo que deseja contar com o jogador em 2022, o seu nome continuou sendo relacionado a outros clubes.

Em matéria exclusiva publicada neste domingo pelo site espanhol Todofichajes, o atacante escolheu o Cádiz como seu novo clube. O treinador Álvaro Cervera deseja contar com o jogador e já o quer de imediato no começo da janela de transferências em janeiro. Ainda segundo o site, o jogador já está negociando com o Atlético-MG uma forma de se transferir para o clube espanhol, já que seu contrato vai até dezembro de 2022. 

O Elche, também da Espanha, era outra equipe interessada no atacante. 

+ Cuca detalha conversa com Hulk, explica situação de Nacho e não descarta assumir Seleção Brasileira

+ Everson, goleiro do Atlético-MG, tem contrato estendido até 2025

Também segundo o jornalista turco Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências europeu, Diego Costa tinha em mãos uma proposta de 2 anos de contrato do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas recusou. 

A diretoria do Galo já se manifestou publicamente sobre o desejo do atacante de ficar no clube, mas mantém o posicionamento de não comentar negociações de jogadores.

Diego Costa foi apresentado à torcida atleticana no dia 19 de agosto. Fez sua estreia, com gol, contra o Bragantino, na 17ª rodada. De lá pra cá foram 19 jogos e 5 gols com a camisa alvinegra.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile