O Brasil encerrou sua participação na disputa do Remo Single Skiff sem medalhas neste sábado. Os remadores Lucas Verthein e Beatriz Tavares, atletas do Botafogo, estiveram presentes em suas categorias pela disputa da 13ª. Ambos ficaram em terceiro lugar e terminaram com a 15ª posição na colocação geral.
Em sua segunda Olimpíada, Lucas Verthein, de 26 anos, melhorou seu desempenho em relação à Tóquio, quando chegou na semifinal. Ele foi o atleta brasileiro com melhor colocação na categoria, chegando em terceiro lugar com 6min47s37.
Durante a prova, o remador do Botafogo, sempre se manteve entre a segunda e a terceira colocação. No entanto, cansou nos últimos 500m e acabou sendo ultrapassado por Kristian Vasilev.
Beatriz Ferreira
O Brasil também marcou presença na final do feminino C. Sendo representado por Beatriz Ferreira, também do Botafogo. Durante a disputa da prova, ele sempre se manteve entre as líderes e teve o terceiro melhor tempo de sua prova com 7min31s31. Ficando apenas atrás da sérvia Jovana Arsić, quatro segundo, e da sul-africana Paige Badenhorst, cinco segundos.