A vitória do Coritiba contra o Athletico por 2 a 0 no último domingo foi construída na base da força coletiva e entrega da equipe, porém alguns atletas se destacam e mostram que ocuparam um peso maior nos últimos 14 jogos da equipe no Brasileirão, como Slimani e Moreno.
+ Thiago dedica primeira vitória em Athletiba para seu pai: ‘Tenho certeza que ele estava aqui’
O camisa 9 do Coritiba vinha do seu primeiro gol pelo clube na última quarta contra o São Paulo, porém a estreia no clássico tinha um peso maior, que foi tirado com tranquilidade pelo argelino. No clássico, Slimani atuou por 70 minutos e teve poucas chances de gols, porém marcou seu gol em um movimento clássico de camisa 9 e segue se destacando como um líder dentro de campo.
Slimani já carrega um papel de líder e referência técnica dentro do Coritiba, mesmo estando apenas há um pouco mais de um mês no clube. O argelino soma em quatro jogos, dois gols e uma assistência.
Junto com o argelino, o Coritiba também tem como pilar de referência técnica dentro do clube o seu camisa 10: Marcelino Moreno. O argentino no clássico mais uma vez esteve envolvido nos gols do jogo, depois de marcar seu primeiro gol pelo clube no 1º turno desta vez ele deu a assistência para Slimani marcar o segundo do jogo.
Desde a saída de Alef Manga na janela do meio do ano, Moreno ocupa de maneira isolada o papel de referência técnica do Coritiba e graças a isso o argentino é o líder de dribles certos no Brasileirão, com 66. Além disso, Marcelino chegou a quatro assistências no torneio, algo que pode aumentar muito mais caso a conexão com Slimani cresça.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Slimani, Moreno e o Coritiba agora focam em manter os pés no chão, pois ainda ocupam a lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, e se preparam para o próximo desafio que será contra o Atlético-MG no próximo domingo (8), às 18h30, na Arena MRV, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.