Futebol Internacional

Sob a batuta de Kostić, Juventus vence Derby D’Italia sobre Internazionale e mantém boa fase na Serie A

Nicolò Fagioli
Divulgação/Juventus FC

No encerramento da 13ª rodada da Serie A 2022-23, valeu a máxima de um jogador fazer a diferença em um clássico de grande magnitude. Em partida disputada no Allianz Stadium, em Turim/ITA, na noite deste domingo (6), a Juventus levou a melhor ao vencer o Derby D’Italia sobre a Internazionale por 2 a 0, com gols marcados por Rabiot e Fagioli. O grande destaque foi o meia sérvio Filip Kostić, com duas assistências fundamentais para a Velha Senhora emplacar a quarta vitória consecutiva na competição.

Divulgação/Juventus FC

O primeiro tempo começou com a Internazionale melhor em campo, mesmo no campo adversário. Aos quatro minutos, Dimarco cruzou da esquerda, Kostić tentou afastar, mas deixou a bola com Lautaro, que chutou forte, mas errou o alvo por muito pouco. Momentos depois, Çalhanoğlu arriscou chute de fora da área e Szczęsny defendeu em dois tempos. Após os dez primeiros minutos, a Juventus acertou a marcação no meio de campo e conseguiu impedir os avanços nerazzurri. A primeira boa chegada dos anfitriões, Kostić recebeu de Miretti e cruzou para Bremer, mas acertou o lado de fora da rede. A Internazionale voltou a assustar quando Dimarco cobrou escanteio da esquerda, Lautaro tirou na primeira trave e Džeko cabeceou muito perto da trave. Na reta final, Barella recebeu de Çalhanoğlu na direita e cruzou rasteiro. Sozinho na frente do gol vazio, Dumfries deslizou e mandou por cima da meta.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

No segundo tempo, o cenário foi completamente diferente porque a Juventus conseguiu tomar as rédeas e abrir o placar logo aos seis minutos. Kostić se livrou da marcação no campo defensivo, avançou em contragolpe pela esquerda e cruzou. Rabiot completou na área ao finalizar no canto esquerdo de Onana. A vantagem foi ampliada aos 17, quando Kostić cobrou escanteio da esquerda e Danilo desviou na direção do gol, mas o lance foi anulado por falta do zagueiro brasileiro após revisão da arbitragem de vídeo.

Após as substituições feitas pelos dois treinadores, a Juventus organizou melhor o ataque e aproveitou que o adversário ia ao ataque buscar o empate para aproveitar os espaços cedidos. E isso providenciou que os donos da casa tivessem as melhores chances. Kostić tentou deixar sua marca ao chutar forte depois de receber passe de Fagioli, mas Onana tirou com a ponta dos dedos e a bola acertou a trave em seguida. Mas a noite era para o meia sérvio ser o garçom. Aos 39 minutos, Bremer interceptou ataque da Internazionale no campo de defesa, Ángel di María foi acionado no meio e avançou para Kostić. Meia cruzou e Fagioli recebeu sozinho no lado direito para estufar as redes e garantir a vitória.

Divulgação/Juventus FC

Com o resultado, os bianconeri subiram ao quinto lugar com 25 pontos ganhos e acumulam quatro vitórias seguidas no Campeonato Italiano. Em contrapartida, os nerazzurri têm ascensão freada e ocupam o sétimo lugar, com 24 pontos. A próxima rodada do calcio será realizada no decorrer desta semana. A Internazionale vai receber o Bologna no Giuseppe Meazza, em Milão/ITA, às 16h45 da quarta-feira (9). Na quinta-feira (10), a Juventus terá o Hellas Verona como adversário no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona/ITA, às 14h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo