Z - Futebol Agência ENM

Sob forte calor, Santos e Palmeiras empatam na estreia da Brasil Ladies Cup

Sereias da Vila Palmeiras
Divulgação/Sereias da Vila

Um duelo de peso do futebol feminino e que terminou empatado. Diante de um forte calor no Mundial de Santana de Parnaíba, em São Paulo, Santos e Palmeiras empataram neste domingo em 1 a 1 pela estreia da Brasil Ladies Cup. O gol da Sereias foi marcado por Julia enquanto as Alviverdes balançaram as redes com Chú.

Desde os primeiros minutos de jogo, Santos e Palmeiras fizeram um jogo equilibrado, de muitos passes, mas com poucas finalizações. A primeira grande oportunidade veio aos 11 minutos em um contra-ataque das Sereias, em que Cristiane passou para Ketlen, Augustina cortou e Taty se recuperou para evitar que a bola entrasse. No rebote, a centroavante do Santos ainda conseguiu encontrar Cris na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.

O jogo seguiu parelho com o Santos tendo mais posse, mas o Palmeiras seguia marcando bem e tentando puxar o contra-ataque e foi assim, em uma marcação forte, que saiu o primeiro gol. Com pressão, Chú aproveitou o bate-rebate disputado, girou e chutou de fora da área. A bola quicou na frente da goleira Camila e entrou para abrir o placar. As Sereias tentaram fazer uma pressão inicial em busca do empate, mas as Alviverdes conseguiram segurar as ações, retomaram a posse de bola, mas sem pressionar por mais oportunidades.

Com o sol sendo um fator importante, o jogo acalmou, as equipes passaram a trocar mais a posse de bola e seguiam com pouco ímpeto para chutar em gol. Aos 36, Cristiane tabelou com Sassá e passou para a atacante finalizar com perigo. A tentativa animou o Santos, que três minutos depois roubou a bola no campo de ataque com Erikinha, Cristiane passou de calcanhar e Julia bateu firme no alto para deixar tudo igual. A pressão seguiu, o time de Tatiele Silveira seguiu em cima, mas o jogo foi para o intervalo empatado.

No segundo tempo, o jogo perdeu força, intensidade e as duas equipes não conseguiam criar boas oportunidades. Com as defesas se sobressaindo, a condição física voltou a ser um mais um sinal que pesou no jogo. Não a toa que a primeira grande oportunidade surgiu apenas aos 28 minutos do segundo tempo com Maria Alves, que entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora.

Mais inteiras, as Alviverdes tinham uma força maior no meio-campo e aos poucos começaram a dominar o setor e ter maior ímpeto criativo. Em pelo menos três oportunidades, o time de Hoffmann chegou a avançar próximo da área, mas não conseguiu finalizar com perigo. Na melhor chance, Camilinha recebeu livre na meia lua, mas chutou por cima do gol. No minuto seguinte, aos 41, o Santos tentou pressionar, cruzou a bola na área, mas a zaga rival tirou.

Até o fim do jogo, as duas equipes foram para o tudo ou nada com muitas modificações, mas as defesas seguiram levando a melhor. Já sem tantas estratégias, o jogo virou um tiroteio com os dois times se lançando ao ataque para uma última tentativa, que não veio e o jogo seguiu empatado até o fim dos cinco minutos de acréscimos.

O próximo confronto das equipes será na terça-feira, 14, com o Santos enfrentando o River Plate, às 14h, enquanto o Palmeiras duela diante do Flamengo, às 22h. Ambos os jogos terão cobertura do Esporte News Mundo e transmissão do SporTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo