Atlético-MG

Sob forte pressão de ambos os lados, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no Mineirão

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Um dos maiores clássicos do Brasil acontece na tarde deste domingo (19), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Flamengo, dois dos principais concorrentes ao título neste ano, começaram a competição em baixa e sofrendo forte pressão em cima de seus treinadores.

O Atlético vive o “jogo da vida” para Antonio Mohamed. O treinador argentino já foi comunicado que, caso não vença o Rubro-Negro, será demitido do cargo depois de pouco mais de seis meses. Vindo de quatro jogos sem vencer e com desempenho bem abaixo do mostrado em 2021, o time chega em crise técnica.

Por isso, a torcida abraçou e esgotou todos os ingressos disponíveis para o confronto. Expectativa de quase 58 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha. A “Massa atleticana” prometeu colocar dois mosaicos nas arquibancadas para empurrar o time em busca da vitória.

Publicidade

Com 18 pontos na tabela, o Atlético já caiu para a oitava colocação por conta dos resultados iniciais da rodada. Em caso de vitória, a equipe mineira poderá voltar ao G4 em caso de uma combinação de resultados.

Leia também:

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG e Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

LADO RUBRO-NEGRO

Se o Galo pode estar próximo do fim de um ciclo, o Flamengo, por sua vez, se encontra no início de um. Sem sucesso sob o comando de Paulo Sousa, o Rubro-Negro optou por demitir o português e renovar o ambiente do Ninho do Urubu. Com pressa e em meio ao intenso calendário de junho, o clube carioca contratou Dorival Júnior, que vinha bem à frente do Ceará. Veja as prováveis escalações do duelo.

Até aqui, Dorival comandou o Flamengo em duas oportunidades: estreou com derrota para o Internacional, no Beira-Rio, e venceu o Cuiabá por 2 a 0, no Maracanã. Com o revés para o Colorado, o Rubro-Negro chegou a ficar com o mesmo número de pontos do Botafogo, que “liderava” a zona de rebaixamento. Porém, o triunfo sobre o Dourado no meio de semana fez o clube carioca pegar o elevador e subir para a 11ª colocação.

Com 15 pontos, o Flamengo pode terminar no G6 da tabela caso some os três pontos no Mineirão, neste domingo. Para isso, o Rubro-Negro precisa torcer para que Avaí e Ceará não somem pontos e para o duelo entre Santos e Red Bull Bragantino terminar empatado. A combinação de resultados pode levar o time da Gávea ao 6º lugar, que é ocupado atualmente pelo Galo.

Em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Flamengo terá o apoio de sua torcida mesmo fora de casa, já que os ingressos do setor visitante estão esgotados. Por outro lado, Dorival não poderá contar com cinco jogadores do elenco, entre eles: David Luiz (lesão na coxa), Bruno Henrique (entorse no joelho) e Thiago Maia (sintomas gripais), além de Matheus França e Fabrício Bruno, que já estão em transição física e devem retornar aos gramados em breve.

O Flamengo reencontra o Atlético-MG em clima de revanche após os dois vices no último Campeonato Brasileiro e na Supercopa do Brasil. Um dos maiores clássicos interestaduais do país acontece neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela décima terceira rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile