Flamengo
Sob o comando de Paulo Sousa, time principal do Flamengo fará estreia em 2022 contra o Boavista
— Continua depois da publicidade —
Após duas intensas semanas de pré-temporada, a Era Paulo Sousa está próxima de começar no Flamengo. Isso porque, o português decidiu antecipar a estreia dos profissionais no Campeonato Carioca para a próxima quarta-feira (02), quando o Rubro-Negro enfrenta o Boavista, em Volta Redonda.
+ Transmissões do Carioca são marcadas por falhas e sofrem críticas de torcedores
+ Fábio Matias agradece oportunidade de comandar o Flamengo no Carioca: ‘Sensação de dever cumprido’
Durante o início da semana, a comissão técnica definirá a lista de relacionados de acordo com a condição física dos atletas. Além dos jogadores do elenco profissional, o Flamengo também terá o reforço de alguns jovens que já jogaram as duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, sob o comando de Fábio Matias.
Filipe Luís, que testou positivo para a Covid-19 recentemente, não tem presença confirmada, já que cumpriu quarentena e perdeu alguns treinos. João Gomes, também detectado com o vírus, já voltou aos treinamentos e, inclusive, chegou a atuar no segundo tempo do empate sem gols contra o Volta Redonda.
Por outro lado, Paulo Sousa também não deve contar com os jogadores selecionáveis. Everton Ribeiro e Gabigol, que estão com a Seleção Brasileira, desembarcam no Rio de Janeiro apenas na manhã de quarta. Arrascaeta, no Uruguai, e Isla, no Chile, não estão nos planos do português devido à complicada logística.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Os comandados de Paulo Sousa enfrentam o Boavista nesta quarta (02), às 19h15, no Estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Atualmente, o Flamengo é o terceiro colocado da competição, empatado em pontos com os rivais Vasco e Botafogo, que possuem maior saldo de gols.