Com a vitória diante do São Paulo, por 1 a 0, em jogo válido pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (26) o Cruzeiro encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória na competição. O triunfo, importante para interromper a sequência negativa, também foi para reafirmar ainda mais o lateral-esquerdo, Marlon, na posição. O jogador, que fez mais uma bela partida, chegou ao décimo sétimo jogo seguido como titular com a camisa celeste.
Anunciado no dia 10 de março, o jogador estreou com a camisa celeste na derrota para o América, por 2 a 1, pelo segundo jogo da semifinal do Estadual. De lá pra cá, ele não saiu mais da posição. Somando Brasileiro, Mineiro, Copa do Brasil e o amistoso diante do Red Bull Bragantino, o jogador atuou em 18 jogos seguidos.
A consolidação na posição também pode ser traduzida nos números. Já são dois gols marcados e duas assistência. Entretanto, o fator defensivo é o maior destaque de Marlon. O jogador é um dos lideres em desarmes do Brasileiro, com uma média de 4.1 interceptações por jogo.
A sequência de jogos de Marlon na equipe titular ainda mostra a confiança que o técnico Pepa no seu trabalho. Desde a chegada do treinador, o lateral atuou em todas as partidas, sendo em sua maioria, os noventa minutos. Em número de jogos, o jogador com o novo comandante tem a companhia apenas do goleiro Rafael Cabral, que também esteve presente em todos os compromissos desde a chegada do português.
Agora, Marlon tentará, junto com a equipe celeste, aumentar o número de jogos, agora com um número de vitórias seguidas. Para isso, à Raposa terá pela frente o duelo diante do Internacional, no próximo sábado (1), 21 horas, no Beira Rio, em jogo válido pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.