Z - Z Não marcar 3

Sólida com Dorival Júnior, defesa do Flamengo levou apenas dois gols nos últimos nove jogos; veja números

Sólida com Dorival Júnior, defesa do Flamengo levou apenas dois gols nos últimos nove jogos; veja números
Marcelo Cortes/Flamengo

Em grande momento sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo segue vivo nas três competições que disputa e, inclusive, completou um mês invicto na atual temporada recentemente. Muito do sucesso do Rubro-Negro se passa pelo setor defensivo, que sofreu apenas dois gols nos últimos jogos e vem demonstrando solidez, principalmente com a dupla de zaga titular, formada por David Luiz e Léo Pereira.

+ Autor do gol decisivo sobre o Corinthians, Pedro assume artilharia da Libertadores

+ De olho na Copa do Brasil, Flamengo deve poupar titulares contra o Athletico neste domingo; veja a provável escalação

Com os dois em campo, a equipe carioca foi vazada apenas uma vez, na goleada por 7 a 1 sobre o Tolima, nas oitavas de final da Libertadores. Depois disso, a defesa rubro-negra sofreu gols na vitória por 2 a 1 contra o Avaí e no triunfo de 4 a 1 diante do Atlético-GO, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Nas partidas citadas, a defesa foi formada por Fabrício Bruno e Pablo, hoje, reservas.

Veja o retrospecto recente:

Flamengo 2×0 Atlético-MG (Copa do Brasil)

Flamengo 2×0 Coritiba (Brasileirão)

Flamengo 4×0 Juventude (Brasileirão)

Avaí 1×2 Flamengo (Brasileirão)

Flamengo 0x0 Athletico (Copa do Brasil)

Flamengo 4×1 Atlético-GO (Brasileirão)

Corinthians 0x2 Flamengo (Libertadores)

São Paulo 0x2 Flamengo (Brasileirão)

Flamengo 1×0 Corinthians (Libertadores)

Desde que chegou ao Ninho do Urubu, Dorival Júnior já comandou o Rubro-Negro em 16 oportunidades. Desde então, foram 12 gols sofridos, totalizando uma média de 0,75 por partida. Ao mesmo tempo, vale destacar que, em oito partidas o time carioca terminou os 90 minutos sem ser vazado, aproveitamento considerado alto devido ao rodízio promovido pelo técnico para conciliar as três competições.

Dentro da solidez defensiva, Dorival tem grande mérito na recuperação do futebol e da confiança de Léo Pereira e Rodinei, por exemplo. Jogadores pouco aproveitados pelos últimos treinadores e duramente criticados pela torcida nos últimos anos que hoje formam a linha defensiva. Além disso, o atual comandante promoveu a entrada de Santos no lugar de Hugo Souza, titular absoluto durante o primeiro semestre com Paulo Sousa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Tentando manter o bom aproveitamento defensivo, o Rubro-Negro se prepara mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro. Neste próximo domingo (14), o clube carioca recebe o Athletico, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo