Futebol Internacional

Solskjaer poderá voltar ao futebol em breve, diz jornal

Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images

O técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer foi demitido do Manchester United em novembro de 2021 e agora se aproxima de um retorno ao futebol. De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal “Manchester Evening News”, o profissional é um dos alvos do Club Brugge, da Bélgica, que pretende formalizar uma proposta nos próximos dias.

A equipe está sem treinador desde a derrota sofrida para o Benfica, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, Scott Parker era quem comandava o Club Brugge, mas acabou não resistindo ao insucesso. O treinador já havia entrado na vaga deixada por Carl Hoefkens, que iniciou a temporada no comando do clube belga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neste momento, a equipe vem sendo comandada por Rik De Mil, que assumiu a função de interino até o final da temporada, mas poderá sair antes desse prazo caso o clube chegue a um acordo com um novo treinador. O acerto com Ole Gunnar Solskjaer é considerado uma boa alternativa para a equipe voltar a ter um rendimento positivo depois de um início ruim na temporada europeia.

O treinador de 50 anos começou a carreira no Molde, da Noruega e também teve passagens pelo Cardiff City, equipe do País de Gales, mas que disputa competições no futebol inglês. No Molde, Solskjaer foi um dos responsáveis por lançar o atacante Erling Haaland ao futebol. Na temporada 2018/19, o treinador assumiu o comando do Manchester United.

Ao todo foram quatro temporadas na equipe e uma pasagem considerada bastante irregular. O treinador teixou o clube no final de 2021 depois de conseguir apenas sete vitórias em 17 jogos disputados durante a temporada 2021/22. Desde então, o treinador já foi sondado inclusive pela seleção da Noruega, mas não voltou a comandar nenhuma equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo