Futebol Internacional

Sommer vira alternativa para reforçar a Inter de Milão, diz jornalista

Sommer foi titular no Bayern de Munique depois da lesão de Neuer (Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Goleiro suíço foi titular do Bayern de Munique após lesão de Neuer.

Foto: Alex Grimm/Getty Images

Com a provável saída do camaronês André Onana, que está muito próximo de firmar acordo com o Manchester United, a Inter de Milão está em busca de um outro goleiro. O nome que vem sendo especulado para reforçar o clube italiano é o do suíço Yann Sommer, que disputou a última temporada pelo Bayern de Munique. De acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano, as negociações podem avançar.

Sommer chegou ao Bayern na segunda metade da última temporada depois de ter sido destaque pelo Borussia Monchengladbach. O experiente goleiro de 34 anos foi contratado para assumir a titularidade depois da lesão sofrida pelo alemão Manuel Neuer. Ao todo foram 25 jogos disputados e o título do Campeonato Alemão. Agora, com o provável retorno de Neuer, Sommer pode novamente perder espaço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por esse motivo, o goleiro também vem considerando a possibilidade de mudar de clube e enxerga uma boa opção na Inter de Milão. Sommer se consolidou no futebol alemão nas últimas nove temporadas, mas uma mudança de liga pode ser importante para a sequência de sua evolução na carreira, ainda mais tendo a certeza de uma titularidade na Inter.

Apesar disso, os italianos só devem avançar em uma negociação por Sommer caso Onana realmente conclua a sua transferência para o Manchester United. Os ingleses buscam um novo titular depois de David De Gea ter sido considerado inseguro para a titularidade em uma temporada tão importante. A expectativa é de que os clubes cheguem a um acordo em breve, uma vez que Onana já teria acertado as bases salarias com o Manchester United.

Além de ser considerado um dos melhores goleiros do futebol alemão nos últimos anos, Sommer também tem sido importante na seleção da Suíça. Ao todo são três edições de Copa do Mundo (2014, 2018 e 2022), além de duas da Eurocopa (2016 e 2021) pela selação nacional. Sommer conquistou o seu primeiro título na Alemanha defendendo o Bayern de Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo