Copa do Mundo - Qatar 2022

Son aparece nos treinamentos com máscara de proteção após fraturar o rosto

Photo by JUNG YEON-JE/AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (16), o atacante Heung-Min Son apareceu nos treinamentos da seleção da Coréia do Sul com uma máscara de proteção facial após sofrer uma fratura no rosto. Ao que tudo indica, o jogador do Tottenham deve está em campo na estreia da Copa do Mundo.

Após o treino, Son foi escolhido para conceder uma entrevista coletiva e falou da lesão que poderia tira-lo do Mundial e se ele estaria disposto a correr riscos por passar um novo contato no local da fratura. O sul-coreano não garantiu se estará na estreia contra o Uruguai.

“O que posso responder agora é que farei o melhor que puder, e acho que ser jogador de futebol é definitivamente um risco. Mesmo saudável, no futebol sempre há condições em que você pode se machucar. Estou lesionado agora e sempre há o risco de me machucar novamente.” disse Son.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O astro da seleção disse que vinha treinando e ficou apenas 10 dias parado por conta da cirurgia no rosto. Ele afirmou que a máscara facial é “mais confortável do que o esperado”, mesmo que ainda sinta incômodo nos dias que o rosto está mais inchado.

O camisa 7 foi perguntado se conseguia se movimentar com o equipamento e ele disse que não voltou a cabecear uma bola.

“Ainda não estou no nível em que posso chegar, e também não tentei. Não faz muito tempo desde a cirurgia. Ainda não consigo cabecear, mas correr não é um problema. A equipe teve treinamentos por dois dias antes de vira para cá, e eu dei arrancadas.” disse o sul-coreano.

Son sofreu a lesão no rosto no dia 1º de novembro contra o Olympique de Marselha, na última rodada da Champions League. O jogador do Tottenham disputou uma bola no alto com Mbemba e o ombro do jogador do Olympique se chocou com o rosto do sul-coreano, na altura do olho esquerdo. Ele caiu no chão e começou a sangrar o seu nariz e logo em seguida foi substituído.

Muitos chegaram a falar que Son estaria fora da Copa do Mundo, mas o próprio atleta escreveu em suas redes sociais que estaria presente no Mundial. O atacante pode não está presente na estreia da Coreia do Sul contra o Uruguai, no dia 24, às 10hr (Horário de Brasília). Depois os sul-coreanos enfrentaram Gana quatro dias depois e para encerrar joga contra Portugal, no dia 2 de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo