Neste sábado (26) o Tottenham Hotspur, treinado por Antonio Conte, venceu o Leeds, de Marcelo Bielsa, fora de casa, por 4×0. Os gols do Tottenham foram marcados por Matt Doherty, Kulusevski, Son e Harry Kane. A partida aconteceu no estádio Elland Road, em Leeds.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo se iniciou com as duas equipes buscando adotar uma postura bem ofensiva, alternando entre momentos uma procura maior da posse da bola e em outros buscando executar ataques rápidos.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos 10 minutos: o meia Harry Winks conduziu a bola pelo meio e fez um belo passe em profundidade em direção ao flanco esquerdo para o ponta Ryan Sessegnon, o jovem cruzou rasteiro para o meio da área e o ala Matt Doherty finalizou no alto do gol, abrindo o placar para o Tottenham.
Aos 14 minutos, Kulusevski tabelou com o ala Matt Doherty no lado esquerdo da área, conduziu a bola em direção ao meio e finalizou baixo no canto esquerdo do goleiro, ampliando o placar para o Tottenham.
Aos 26 minutos, o volante Hojbjerg fez um excelente lançamento para o lado direito da área adversária, encontrando o atacante Harry Kane que, mesmo marcado, chutou no canto esquerdo do goleiro e ampliou, ainda mais, o placar para o Tottenham.
Segundo Tempo
O início da segunda metade teve um contexto muito parecido com o da primeira: Nenhuma das equipes abriam mão da sua postura ofensiva, sempre alternando os meios de chegar ao campo adversário, mas o Tottenham já não conseguia ter a mesma eficiência nas finalizações como na primeira parte.
Aos 85 minutos, mais uma vez, o volante Hojbjerg levou a bola para o lado direito do seu campo defensivo e fez um lançamento excepcional para o atacante Son, que dominou a bola na entrada da área adversária e chutou no contrapé do goleiro, no canto direito, sacramentando a vitória para o Tottenham.
Recorde
Neste jogo, a dupla Harry Kane e Son Heung-Min bateu o recorde de maior número de gols combinados por uma dupla na história da Premier League, marcando 37 gols em conjunto.