Futebol Internacional
Son tem oferta do futebol saudita, mas recusa deixar o Tottenham
Atacante coreano foi sondado pelo Al-Ittihad, mas garantiu que ainda tem objetivos a cumprir no futebol inglês
— Continua depois da publicidade —
Times árabes estão fortes no mercado de transferências, tanto é que estão tirando estrelas de grandes clubes da Europa. Exemplos são Karim Benzema, que deixou o Real Madrid para se juntar ao Al-Ittihad, Rúben Neves, que saiu do Wolverhampton para assinar com o Al Hilan, dentre outros.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Outro grande destaque do futebol europeu que foi procurado pelo futebol árabe é Son Heung-min, do Tottenham, da Inglaterra. De acordo com a ESPN, o jogador recebeu proposta do Al-Ittihad, que ofereceu 60 milhões de euros (cerca de R$ 326 milhões), mais alguns bônus ao time inglês para tentar a transferência. O jogador receberia 30 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões) por temporada e o contrato seria de quatro anos.
No entanto, apesar da vantajosa oferta financeira, Son garantiu, em entrevista, que permanece no Tottenham para a próxima temporada.
– Se eu quisesse estar lá, não estaria aqui agora. Obviamente o dinheiro é importante, mas eu sonho continuar jogando na Premier League e ainda há coisas a fazer. Na temporada passada sofri muito e este ano quero mostrar às pessoas o Son que elas conhecem – disse o sul-coreano.
Son chegou ao Tottenham em 2015, quando foi contratado junto ao Bayern Leverkusen. Antes, passou pelo Hamburgo SV, da Alemanha, e FC Seoul, de sua terra natal. Pelos Spurs, o atacante de 31 anos acumula 371 jogos e 145 bolas nas redes adversárias.
+ Multa rescisória de Otávio aumenta de valor e complica o Al Nassr
+ Al Ahli busca acerto com Saint-Maximin, do Newcastle, diz jornalista
O atacante é constantemente convocado para a seleção sul-coreana. Com a camisa de seu país, Son disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022), três Copas da Ásia (2011, 2015 e 2019) e uma Olimpíada (2016). De acordo com o site “transfermarkt”, o jogador é o maior artilheiro da equipe de sua terra natal, com 37 tentos anotados.